Sakurai fala sobre duração do Smash Run e a ampla variedade musical dos novos Super Smash Bros.

Masahiro Sakurai aproveitou sua coluna na revista japonesa Famitsu para soltar mais algumas interessantes informações a respeito do desenvolvimento dos novos games da série Super Smash Bros. para 3DS e Wii U. Primeiramente, o diretor esclareceu uma questão que certamente ainda intriga muitos fãs: porque o exclusivo modo Smash Run de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS tem a duração de cinco minutos? Leiam qual foi a surpreendente resposta do desenvolvedor logo abaixo.

4 minutos não é um tempo curto demais, e 6 minutos um tempo longo demais? As batalhas aereas de Kid Icarus: Uprising tinham duração de 5 minutos, certo? No Smash Run, pelo fato de que o uso de músicas se encaixa perfeitamente e soa bem, eu decidi usar duas faixas musicais para definir o tempo das partidas.

Respondendo a uma pergunta a respeito da longevidade musical dos novos Super Smash Bros., que notavelmente é um dos aspectos mais impressionantes destes games, Sakurai ressaltou que ele gosta da ambientação gerada pela música em seus games, mas que desta vez foi necessário um esforço multiplicado para realizar isso de forma satisfatória.

Meus games sempre possuem um teste de áudio. Música de game que dá vida a uma cena em um breve giro, e faz lembrar de tantas coisas, incluindo uma situação específica de jogo, é realmente algo legal, certo?

Especialmente em um projeto como Super Smash Bros. onde é possível reunir tudo ao mesmo tempo, essa chance precisa ser aproveitada ao máximo!! A coordenação necessária para conseguir os direitos é dez vezes maior comparada a um software normal, então isso exige esforços multiplicados.

Em seguida, o desenvolvedor revelou que a seção Tips (Dicas) poderá ser atualizada em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U, considerando que é possível oferecer um conteúdo quase ilimitado de informações a respeito do universo Nintendo nesta área. No entanto, esse é um processo que se torna trabalhoso por causa da necessidade de se traduzir os textos para vários idiomas.

Por fim, Sakurai explicou como escolhe as imagens diárias dos novos Super Smash Bros. que são publicadas na rede social Miiverse, onde esporadicamente são reveladas novidades relevantes sobre ambos os games.

Primeiro eu decido qual o tema a ser exibido, que será fotografado em minha mesa de trabalho, então venho com um manuscrito, e peço a alguém da Nintendo para atualizar a página. Como atualmente estou muito ocupado, quando tenho a oportunidade, eu termino vários posts com antecedência. Além disso, por causa de todas as traduções, eu preciso ter os posts prontos dez dias antes.

O que achou destas novas curiosidades a respeito da criação de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U reveladas pelo diretor Masahiro Sakurai, leitor(a)? Alguma delas chamou mais a sua atenção? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem