Queríamos ter a certeza de que a linha inicial de personagens amiibo abrangesse todos os favoritos dos fãs, e também mostrasse a variedade do público da Nintendo - de crianças a adultos. Por exemplo, você tem um personagem como Marth da série Fire Emblem. Pensamos que expôr Marth a um amplo número de consumidores através do amiibo faz muito sentido, mas, é claro, nós temos Mario, Princesa Peach e Donkey Kong na linha inicial, também.
Nossa visão é que essas figuras amiibo sejam seus melhores amigos jogáveis, permitindo que você tenha uma experiência geral mais rica. É uma abordagem diferente da Activision e Disney, que servem mais para destravar algo no game. Você vai querer ter sua figura amiibo porque vai te permitir aumentar suas habilidades, melhorar seu personagem e levar a experiência à casa de amigos.
Em seguida, o executivo falou a respeito do fraco suporte atual de grandes empresas third-parties ao Wii U, ressaltando que aumentar a base instalada do console certamente vai fazer com que mais desenvolvedoras queiram lançar seus games no console, que já conta com títulos de qualidade excepcional.
No final, eu quero que o melhor conteúdo de todas as publicadoras possíveis estejam em nossa plataforma. Acreditamos que podemos chegar lá conforme aumentamos a base instalada do sistema. Não se engane: o consumidor sabe que pode ter games de alta qualidade no console Wii U. É por isso que nosso negócio quase dobrou no último ano.
E você, leitor(a), o que pensa a respeito dessas declarações? Acredita que o diferencial dos brinquedos amiibo pode ser também um forte incentivador para aumentar as vendas do Wii U, considerando que o primeiro game compatível com a tecnologia será Super Smash Bros. for Wii U? Comente.
Via US News