Na época em que eu estava trabalhando no James Pond original eu consegui um Mega Drive importado e me apaixonei por Mickey Mouse: Castle of Illusion; definitivamente há pistas disso em Robocod. Também conheci Mario pela primeira vez; a Nintendo não era realmente grande no Reino Unido, e certamente não era parte da minha experiência até o Super NES. Enquanto produzia Robocod eu adquiri um Super Famicom japonês e Super Mario World se tornou meu game favorito de todos os tempos. Neste ponto eu acho que nós já tínhamos Robocod bem definido então não me recordo de emprestar algo diretamente, mas sem dúvida a brilhante qualidade de Super Mario World se tornou um atributo que eu aspirava alcançar com nosso próprio game.
Vale notar que, alguns anos mais tarde, foram lançadas adaptações menos notórias do game James Pond: Codename Robocod para consoles como Game Boy Advance e Nintendo DS. Além disso, um reboot deste título está sendo produzido pela desenvolvedora inglesa System 3 para o portátil 3DS, e deve ser lançado ainda este ano. Embora o tempo talvez não tenha sido tão gentil com Robocod como foi com Super Mario World, este não deixa de ser mais um belo e grande exemplo da influência, direta ou indireta, que os clássicos games de plataforma Mario exerceram - e ainda exercem - na indústria de games, você não concorda, leitor(a)? Comente.
Via Go Nintendo e My Nintendo News