Certamente conforme trabalhamos no Wii U, acho que estamos em um ponto onde não parece realista esperar que as pessoas adquiram dois Wii U GamePads. Ainda estamos tentando atrair o máximo de pessoas possível para comprar o sistema, e nisto está o nosso foco agora. No momento, jogabilidade com dois Wii U GamePads não faz parte dos nossos objetivos a curto-prazo.
De um ponto de vista técnico, penso que se decidirmos fazer isso, tecnicamente somos capazes, e podemos lançar atualizações de sistema que permitiriam usar a funcionalidade. É também muito interessante sob a perspectiva da ideia de jogabilidade, porque há muitas possibilidades com dois Wii U GamePads.
Mas, ao mesmo tempo, realizar uma abordagem assim novamente consumiria recursos e teríamos que continuar utilizado nossos recursos de desenvolvimento para isso. Então é uma questão de como queremos investir nossos recursos: criando games focados no Wii U GamePad, ou criando games centrados no uso de dois GamePads?
Baseando-se nos motivos mencionados por Miyamoto, qual sua opinião a respeito do desenvolvimento de games que utilizem dois Wii U GamePads ao mesmo tempo, leitor(a)? Acredita que a Nintendo deve investir nessa funcionalidade no futuro, caso a base instalada do Wii U cresça a um nível satisfatório? Comente.
Via Nintendo Insider