Nintendo quer lançar novos sistemas a preços mais acessíveis para países emergentes em 2015

Um dos próximos e mais importantes passos que a Nintendo vai dar para aumentar e fortalecer o reconhecimento de sua marca no mundo será o lançamento de novos sistemas para países emergentes em 2015. Segundo o que Satoru Iwata disse em entrevista à agência de notícias Bloomberg, a intenção é produzir consoles que possam ser vendidos a um preço mais acessível, mas que não sejam apenas versões "baratas" dos seus consoles atuais.

Queremos fazer novas coisas, com um novo pensamento, ao invés de ser simplesmente uma versão mais barata do que temos atualmente. O produto e o balanceamento do preço devem ser feitos do zero.

Iwata ressaltou que é difícil conseguir boas vendas nos países emergentes vendendo jogos com preços de 30 a 60 dólares, ainda que eles sejam localizados para o idioma local. A Nintendo está testando esse novo modelo de negócios na China, país onde apenas recentemente o governo liberou a venda de consoles; no entanto, os hardwares devem ser produzidos e vendidos dentro de uma zona específica chinesa, chamada de Shanghai Free Trade Zone. Qual sua opinião a respeito das declarações de Satoru Iwata, leitor(a)? Acredita que o lançamento de novos sistemas a um preço mais acessível pode expandir o reconhecimento da marca Nintendo em países emergentes? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem