Em relação aos circuitos retrô, Yabuki ressalta que é sempre necessário redesenhá-los, principalmente em relação ao espaço e largura, já que muitas coisas mudaram desde que alguns destes circuitos apareceram pela primeira vez, como o comportamento dos karts, mudanças de câmera e número de oponentes. Ainda assim, ele espera que estas pistas possam sempre trazer lembranças boas aos fãs. Por fim, o desenvolvedor explicou a súbita mudança promovida no Battle Mode de Mario Kart 8; as batalhas desta vez serão realizadas em circuitos do jogo (saiba quais clicando aqui), e não em arenas exclusivas como nos games anteriores da série. Entenda o porquê desta decisão lendo a declaração feita por Yabuki logo abaixo.
Nós mudamos o estilo do Battle Mode em Mario Kart 8 para usar circuitos em que muitas pessoas possam jogar. Os jogadores não sabem quando um rival vai surgir de uma curva, o que traz um novo sentido de empolgação e estratégia a este modo. Em termos de regras, nós desenhamos estes circuitos para que possam comportar partidas entre doze jogadores, incluindo o CPU. No começo, você deve derrotar os pilotos controlados pela CPU para pontuar, e conforme vai avançando, se torna uma batalha apenas entre jogadores humanos. Aí está a emoção real disso! Deve ser uma experiência nova para os usuários correrem na contramão de circuitos que conhecem bem. Estou certo de que algumas pessoas não estão tão convencidas em relação a esta mudança, mas espero que elas primeiro experimentem a novidade por si mesmas. Tenho certeza que será uma nova experiência para todos, diferente de todos os Mario Kart anteriores.
E você, leitor(a), o que achou da justificativa de Kosuke Yabuki em relação a esta polêmica mudança de estilo do Battle Mode em Mario Kart 8? Comente.
Via Nintendo Life