Primeiro Ministro japonês diz que política da Nintendo é exemplar, e deve servir de inspiração ao país

O Primeiro Ministro japonês Shinzo Abe fez um grande elogio ao modo como a Nintendo conduz seus negócios quando foi questionado por um membro do parlamento sobre estratégias para crescimento do Japão. Em resposta, Abe citou como exemplo a gigante japonesa dos videogames, notando que a companhia comandada atualmente por Satoru Iwata começou vendendo cartas do estilo hanafuda no final do século retrasado antes de se tornar conhecida por seus videogames.

Por exemplo, há uma companhia chamada Nintendo. Eles começaram produzindo cartas hanafuda, mas o número de pessoas jogando este tipo de cartas caiu gradualmente. No entanto, a companhia chamada Nintendo fazia cartas hanafuda e outras coisas mais, e acredito que somente fazendo isso eles não conseguiriam proteger o negócio das cartas hanafuda.

Nesse ponto, Abe ressalta que a Nintendo usou conhecimento técnico para entrar no mundo dos jogos eletrônicos, sem com isso abandonar suas origens.

Ao mesmo tempo, eles mantém as tradicionais cartas hanafuda. Eu acho que podemos aprender com isso.

A Nintendo sem dúvida tem mostrado ao longo de sua história que sabe enxergar novas oportunidades em meio às crises, sem precisar abandonar suas raízes; um bom exemplo atual disso é o "Projeto Qualidade de Vida", que deve marcar a entrada da Nintendo em um novo ramo de atuação envolvendo o bem-estar e a saúde das pessoas, sem afetar o seu envolvimento com o mundo dos videogames. O que você achou da declaração do Primeiro Ministro japonês sobre a Nintendo, leitor(a)? Comente.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem