Nintendo tem planos de trazer engine Unity ao 3DS; mais

Uma das ferramentas de programação mais populares entre desenvolvedores indie é a engine Unity, que permite criar games modernos de uma forma bastante acessível. Sabendo disso, a Nintendo fez, ainda em 2013, uma parceria com a fabricante da engine, a empresa Unity Technologies, para trazer games Unity ao Wii U. Com isso, o console de nova geração da Nintendo passou a receber uma quantidade considerável de games independentes, sendo que muitos outros são anunciados frequentemente. Em breve, não somente o Wii U, mas também o 3DS, poderá se beneficiar da compatibilidade com esta engine; leiam a seguir a declaração que Damon Baker, Gerente de Marketing e Licensiamento da Nintendo of America, fez ao site Siliconera sobre este assunto.

Tivemos discussões a respeito e definitivamente desejamos isso.

Nossa prioridade era ter uma versão de Unity para o Wii U pronta para ser utilizada. Por precisarmos de um ambiente de testes para ela, levou um certo tempo para a Unity estar completa no Wii U, para que pudéssemos fazer um teste definitivo. Então ela foi disponibilizada agora e por isso temos todos estes games esperando para passarem pelo processo de submissão.

Agora podemos nos direcionar para outras plataformas e ver como podemos torná-las compatíveis, seja com a Unity ou com outros provedores de ferramentas de programação.

Então o 3DS é realmente uma plataforma empolgante, porque temos uma imensa base instalada, e queremos tirar vantagem disso. Temos muitos desenvolvedores que querem tirar vantagem disso. Estamos trabalhando nisso também. Mas não há nenhum anúncio a fazer no momento.

O que você pensa a respeito desse assunto, leitor(a)? Gostaria que a Nintendo tornasse os portáteis da família 3DS compatíveis com a engine Unity? Comente.

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