3DS vendeu quase 4 milhões de unidades mundialmente nos últimos meses; saiba mais

O relatório financeiro divulgado hoje pela Nintendo não trouxe números muito animadores para quem estava torcendo pelo sucesso do Wii U. O novo console de mesa da Nintendo vendeu apenas 460 mil unidades mundialmente na primeira metade do atual ano fiscal (abril a setembro de 2013). No entanto, devido a taxas de conversão favoráveis, a companhia teve um pequeno lucro de 600 milhões de ienes (6.1 milhões de dólares). Seis milhões e trezentas mil cópias de games do Wii U foram vendidas nos últimos seis meses no mundo, mas ainda assim o console exerceu um impacto negativo sobre os lucros da Nintendo no período. Segundo a Nintendo, isso aconteceu por causa da redução recente do preço do console nos EUA e na Europa, e pelo alto custo de desenvolvimento dos games.

Já no que diz respeito ao 3DS, o cenário é bem mais animador. No mundo todo, foram vendidas 3.89 milhões de unidades do portátil na primeira metade do atual ano fiscal, enquanto 27.83 milhões de games para 3DS foram comercializados no mesmo período. Os títulos de maior sucesso foram Luigi's Mansion: Dark Moon, Donkey Kong Country Returns 3D, Mario & Luigi: Dream Team e Animal Crossing: New Leaf; este último, aliás, vendeu impressionantes 2.49 milhões de cópias mundialmente nos últimos seis meses.

As previsões de vendas da Nintendo continuam bem otimistas. A companhia espera ter vendido 9 milhões de unidades do Wii U até o final do próximo ano, levando em conta fatores como o preço reduzido do console atualmente, além de fortes lançamentos de desenvolvedoras first-party programados para o final deste ano e durante todo o ano de 2014. Para o 3DS, as previsões são também muito positivas, principalmente com o lançamento recente de Pokémon X e Pokémon Y, games que tiveram fortes vendas iniciais. Além disso, a popularidade do portátil tem aumentado cada vez mais no mundo nos últimos tempos.

Você acredita que as previsões da Nintendo em relação ao Wii U podem se concretizar, leitor(a)? Acha que o lançamento recente do 2DS pode atrapalhar o desempenho comercial do 3DS futuramente? Comente.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem