Masahiro Sakurai acha que vinte personagens seria o limite ideal para o elenco de um game Super Smash Bros.

Considerando o aumento expressivo do elenco de lutadores dos games Super Smash Bros. a cada nova edição da série, é de se esperar que veremos um número ainda maior nas versões de Wii U e 3DS, a serem lançadas em 2014. No primeiro game lançado para Nintendo 64, eram apenas doze figuras muito conhecidas dos fãs da Nintendo, como Mario, Luigi e Yoshi, se digladiando nas mais variadas arenas. Já em Super Smash Bros. Melee, do GameCube, esse número dobrou, e era possível escolher entre 25 lutadores diferentes, entre eles o multifacetado Game & Watch. Foi com Super Smash Bros. Brawl, do Wii, que a tela de seleção de lutadores atingiu proporções épicas, com 39 personagens diferentes à disposição dos jogadores!

Olhando para esse histórico, é normal imaginar que Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for 3DS devem trazer pelo menos quarenta personagens selecionáveis, lembrando que quatorze foram revelados até o momento. No entanto, no que depender do criador da série, esse número deveria cair pela metade; leiam a seguir o que Masahiro Sakurai disse sobre o assunto em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu.

Eu acredito que o limite ideal no que diz respeito a criar novos personagens para um game Smash Bros. é em torno de 20, contando com lutadores dos jogos antigos. Afinal, refazemos eles completamente toda vez, e as equipes, o pessoal e as especificações são todas diferentes. Mas sempre vamos além do planejado por que queremos fazer o nosso melhor para agradar fãs de cada personagem.

O time de Brawl realmente se esforçou demais. Eles refizeram todos os personagens originais e adicionaram dezoito novos! Mesmo em Melee antes disso, já havia mais que o dobro do número de personagens do game original. E isso sem contar o suporte online e outras características sortidas que foram dolorosas de se implementar sob circunstâncias difíceis. Mas os jogadores não sabem como trabalhamos duro. Isso não é problema porque ocorre com qualquer tipo de produto, mas é importante lembrar que você não deve ter nada como garantido.

Sakurai disse ainda que não se sente pressionado ao criar um novo game da série Super Smash Bros., pois para ele este é um trabalho que também traz diversão, mas que algumas vezes é preciso aceitar que as coisas funcionam da maneira que têm de funcionar. Mesmo que o desenvolvimento de um game possa ter algumas etapas realmente dolorosas, para Sakurai é recompensador saber que seu trabalho vai divertir os jogadores por um longo tempo. E para você, leitor(a), qual seria o limite ideal de lutadores em um game da série Super Smash Bros.? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem