Versões japonesa e americana da boxart de Mario & Luigi: Dream Team não são exatamente iguais; veja

Com data de lançamento marcada para o dia 11 de agosto de 2013 na América, Mario & Luigi: Dream Team já pode ser considerado o jogo dos sonhos. Além de uma envolvente história nos confins do subconsciente de Luigi, o RPG terá um combo de gráficos e jogabilidade que proverá inúmeras horas de jogatina em todas as regiões do globo. A distinção regional do game está apenas na boxart, conforme apontado por alguns membros cata-piolho de fóruns de games ao longo das últimas horas tal qual pelo nosso leitor U. Koopa.

Muito embora acredita-se que a arte original do Japão tenha sido inteiramente trazida para o Ocidente, a versão americana da boxart possui algumas diferenças quando comparada à sua contraparte oriental.

Por algum motivo, a bolha no nariz de Luigi foi retirada da versão americana e trocada por um "ZZZ", indicativo de sono. Será que é uma forma de evitar que as crianças americanas sejam catarrentas?

Somado a isso, este é o primeiro título da série Mario & Luigi — e um dos únicos da série Mario como um todo — e levar a classificação E10+, ou Everyone 10 and Up, pela Entertainment Software Rating Board (ESRB), o sistema de classificação da América. O selo é designado a games que contenham humor ligeiramente vulgar, injúrias cômicas, violência fantasiosa, temas suavemente sugestivos, entre outros. Ainda não se sabe quais destas se aplicam ao game, mas conhecendo a série sabemos que virá a ser algo muito mais sutil.

Fique ligado no marcador Mario & Luigi para mais notícias e curiosidades sobre a próxima aventura dos encanadores extraordinários!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem