Desenvolvedores falam sobre circuitos anti-gravitacionais de Mario Kart 8, e de como isso influenciou no logo do game

Assim como acontece com muitas franquias da Nintendo, a série Mario Kart se destaca por trazer algum recurso inédito a cada edição lançada, no intuito de surpreender os fãs e fazer de cada título único. É assim desde Super Mario Kart, o primeiro game da série lançado em 1992 para o Super Nintendo. No novo Mario Kart 8, que tem lançamento previsto para a primavera norte-americana (outono no Brasil), a maior novidade são as pistas anti-gravitacionais. Esse recurso permite que os pilotos possam correr com seus veículos pelas paredes, e até mesmo em loopings espalhados pelos circuitos do jogo, desafiando a gravidade e trazendo uma experiência ainda mais surpreendente e divertida aos jogadores. De onde será que veio a ideia dos circuitos anti-gravitacionais? O diretor de Mario Kart 8, Kosuke Yabuki, respondeu à essa questão em entrevista recente ao site Multiplayer MTV; leia a seguir.

Bem, a primeira coisa que consideramos, com o novo hardware do Wii U, é realmente fazer algo mais poderoso do que o que fizemos no último game, Mario Kart 7, para 3DS. Com os gráficos e a tela você pode criar uma experiência muito mais suave, e com o hardware atualizado, ao invés de fazer um curso plano em 2D como fizemos antes, queríamos usar toda a área 3D dos espaços dos circuitos. Não o 3D estereoscópico, mas toda a extensão da tela, e então os circuitos que estamos desenvolvendo agora são diferentes de todos que você já viu.

Outro detalhe que chamou a atenção de todos quando o novo Mario Kart foi anunciado para o Wii U diz respeito ao nome do game, e também à arte de seu logo. De fato, segundo o diretor Kosuke Yobuki, e o produtor Hideki Konno, houve uma certa resistência da equipe de desenvolvimento em aceitar o nome final do novo Mario Kart. Isso porque Konno havia prometido que Mario Kart 7 seria a primeira e última vez em que adicionariam um número ao nome de um game da série (embora Mario Kart 64 também tenha números no nome).

O "7" foi adicionado ao game do 3DS para dar um aspecto único ao título, já que nenhum game anterior da série havia usado numeração no título dessa forma. Como convencer a equipe a incluir o número "8" no título do novo Mario Kart para Wii U? Bem, para isso foi preciso recorrer ao principal recurso do game: as corridas anti-gravitacionais; leia o que Yabuki e Konno disseram sobre esta assunto abaixo.

Yabuki: Foi algo meio orgânico, estávamos usando a mecânica anti-gravidade primeiro, e pensamos que seria divertido, então eles tiveram a ideia de usar uma fita de Mobiüs para a pista. Então eles fizeram uma pista estilo fita de Mobiüs com entortamentos e voltas, e percebemos que se parecia com um oito, e coincidentemente esta é a oitava edição da série - e eles disseram, aí está o nome: Mario Kart 8. O estilo do logo apenas seguiu esta mecânica de anti-gravidade.

Konno: Isso é um pouco mais vago, mas em Mario Kart 7, tivemos a ideia de chamá-lo apenas de "7", porque era algo único para a série. Então começamos a trabalhar neste projeto, e tivemos a ideia dele se chamar Mario Kart 8, e houveram pessoas que não concordaram. Elas diziam algo como, "Mas, Sr. Konno, você não prometeu que só usaríamos o número "7", e que Mario Kart 7 seria o único game numerado?"

Então mostramos a estas pessoas a ideia da pista em formato de fita de Mobiüs, e como ela formava o número oito, e todos ficaram satisfeitos. Alguém que vê Mario Kart 7, e logo depois Mario Kart 8 - todo dia você vê algo assim, mas quando conhece a história por trás destas escolhas, aí faz todo o sentido. Mas, se você não divulgar nada sobre essa história, então talvez não seja uma boa ideia fazer isso.

De acordo com seus criadores, houve sim uma razão justa para chamar o novo game da série de Mario Kart 8, e os fãs não devem supor que essa será uma regra daqui por diante, com o próximo game sendo chamado de "Mario Kart 9", por exemplo. E é inegável que unir o recurso anti-gravitacional de Mario Kart 8 ao logo do game foi uma ideia bastante criativa, você não concorda, leitor(a)? O que pensa a respeito do título e do logo de Mario Kart 8? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem