Seria o cartaz da animação "Brichos - A Floresta é Nossa" inspirado pela boxart de Super Mario 64 DS? [Atualizado]

No longa-metragem de animação Brichos - A Floresta é Nossa, um grupo de animais embarca numa aventura pelas terras mais distantes para se livrar de investidores-terroristas. A informação que conecta a Vila dos Brichos às utópicas paragens do Mundo do Cogumelo, entretanto, diz respeito ao cartaz oficial da animação. Você se lembra de algo? Temos certeza de que os nossos leitores Matheus Dellosso e Leonardo Lemos Gomes Paixão se lembram. Se observar as poses de cada um dos personagens, notará uma semelhança surpreendente com a boxart de Super Mario 64 DS, lançado pela Nintendo em 2004 — oito anos antes da estreia da sequência de Brichos no cinema nacional.

Na imagem, o aventureiro Tales reproduz a pose de Mario na boxart de DS. Bandeira e Wario, os dois pesos-pesados de suas respectivas séries, dividem o mesmo lugar e postura nas imagens. Jairzinho ficou no lugar do acovardado, porém homérico Luigi. Apesar da fiel montaria Yoshi não ser um símbolo de inteligência, Dumontzinho, o gênio da turma dos Brichos, imita sua mesma atitude. A chinesinha Li Pan Din parece ser a única personagem implantada no cenário de forma original.

Entramos em contato com a empresa de animação Tecnokena e com Rafael Dias, diretor de arte de Brichos - A Floresta é Nossa, para obter algum pronunciamento sobre a relação visual entre as artes e para induzir alguma manifestação inspiracional da companhia responsável.

Em contato com Rafael Dias, diretor de arte de Brichos - A Floresta é Nossa (que inclusive demonstrou grande satisfação pela descoberta), foi instruído que a inspiração em Super Mario foi real — e proposital. "Estávamos eu e o ilustrador e animador Gustavo Ogg preparando material para a divulgação do filme; fizemos um brainstorm gigante para encontrar a melhor imagem", conta Dias à equipe Reino do Cogumelo. "E sim, nos inspiramos no Mario. Os personagens de Brichos têm muitas referências a games", explica. A pose dos heróis dos cogumelos foi escolhida como a mais inspiracional entre dezenas de outras propostas. "Tínhamos a intenção de homenagear algo que fez e ainda faz parte do nosso cotidiano", narra.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem