Atualização recente do Wii U pode ter aumentado drasticamente a velocidade dos processadores internos

De acordo com matéria publicada no site TV Tropes (uma espécie de enciclopédia virtual colaborativa sobre a indústria do entretenimento), os processadores internos do Wii U - da CPU e da GPU - tiveram sua velocidade aumentada de forma drástica depois da "atualização de primavera" de 25 de abril. Leiam abaixo o que eles dizem sobre este assunto.

CPU: Processador 'Espresso' IBM PowerPC 7xx-based tri-core com velocidade de clock de 1.24 GHZ antes da atualização, 3.24 GHZ depois da atualização 3.0.0. Esta é uma evolução do chip Broadway usado no Wii, é 64 bit e usa tecnologia Power6. Quando a IBM disse que a Nintendo licenciou a tecnologia Power7 da IBM, a Nintendo não estava usando ela para o Wii U, o que explica sua retrocompatibilidade.

GPU: Processador AMD Radeon High Definition, de codinome "Latte", com um cache de eDRam integrado possuía velocidade de clock de 550 MHZ antes da atualização 3.0.0, 800 MHZ depois da atualização 3.0.0.

Essa aceleração de velocidade dos processadores do Wii U são certamente muito significativas, mesmo para quem, como eu, não domina o linguajar técnico da informática. Vale lembrar que uma das melhorias trazidas pela nova atualização do console visava diminuir o tempo de carregamento dos menus. Será que essas informações acima são verdadeiras? O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem