Mike Kasper bate o recorde mundial do arcade Donkey Kong Jr.

Pelo visto, não é apenas em Donkey Kong que as disputas pelas melhores pontuações são extremamente acirradas. Mike Kasper, do estado de Oregon, Estados Unidos, é o novo recordista mundial do arcade Donkey Kong Jr., atingindo a marca de 1.349.000 pontos! O recorde mundial anterior pertencia a Mark Kiehl, que em julho de 2010 conseguiu fazer 1.328.100 pontos. Kasper estabeleceu o novo recorde jogando em uma cabine original de Donkey Kong Junior sancionada pela organização Twin Galaxies, que possui controles rígidos para determinar os melhores placares de games ao redor do mundo. A sessão de jogo foi transmitida ao vivo pela internet através do site TwitchTV; você pode assistir ao vídeo clicando aqui. Voltando a jogar Donkey Kong Jr. depois de muito tempo, Kasper revela que nunca jogou o arcade quando era criança.

Eu não voltei a jogar jogos de arcade de novo até há oito meses atrás. Eu não joguei tanto Junior quando era jovem. Eu não me lembro com muita clareza, mas eu acho que a minha melhor pontuação nesta época era algo em torno de 300.000 pontos, só atravessando os estágios.

Segundo Kasper, um velho amigo fez com que ele voltasse a ter contato com games de arcade quando o levou para participar de um torneio de arcades clássicos. Ele obteve uma boa pontuação no torneio, e então decidiu continuar jogando, na tentativa de estabelecer placares ainda mais altos em Donkey Kong Jr.

Eu melhorei um pouco e então pensei que podia quebrar isso [o recorde mundial]. Comecei a analisar cada tela e seus pontos máximos e percebi que o recorde mundial não era tão alto considerando a quantidade de pontos que eu imaginava serem possíveis de alcançar.
Eu perdi muitos pontos no meio do caminho. Então eu sei que um placar maior é completamente alcançável. Uma pontuação de 1.4 milhão está ao alcance, sendo que um jogo perfeito pode chegar à 1.5 milhão de pontos. Você apenas tem que se concentrar e se comprometer a jogar sem errar. Difícil de fazer. Mas pode ser feito e eu acredito que será em algum momento.

Mike Kasper diz que, ao menos por enquanto, não pretende voltar a jogar Donkey Kong Junior, afinal ele acabou de bater o recorde mundial. Ainda assim, ele não tem dúvidas de que Mark Kiehl deve quebrar seu recorde em breve, e possivelmente outros jogadores também, já que há muitos grandes gamers espalhados por aí. Talvez Kasper esteja sendo apenas modesto, mas é bem provável que tenhamos novidades sobre o recorde mundial de Donkey Kong Jr. daqui a um tempo. Afinal, no mundo dos arcades clássicos, a busca pelas maiores pontuações do planeta nunca pára.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem