Como seria se os games retrô tivessem "achievements"?

O portal de games IGN publicou um divertido vídeo em seu canal no YouTube cujo tema é: e se os games retrô tivessem "achievements" (sistema de conquistas)? Embora isso seja comum nos games atuais, principalmente em plataformas concorrentes e também no PC - em serviços como o Steam - antigamente ninguém sequer imaginava algo do tipo. O sistema de conquistas é uma espécie de consagração das habilidades do jogador, e assim ele(a) pode provar aos seus amigos que derrotou determinado chefe de fase sem perder nenhuma vida, por exemplo. No vídeo abaixo, vemos o sistema de conquistas aplicado a games clássicos como Super Mario Bros., Mega Man, Castlevania, Maniac Mansion, Metroid e talvez o mais legal de todos, que é o de Super Mario Bros. 3. Como você deve ter percebido, são todos jogos lançados originalmente para o NES principalmente na década de 80, uma época onde os jogos eram difíceis demais para que os gamers se preocupassem com "achievements". Mas nada impede a Nintendo de aproveitar a ideia hoje em dia através do Virtual Console; o que você pensa sobre isso, leitor(a)?

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Via IGN

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