Diretor explica por que Nintendo Land não tem multiplayer online

Desde que foi anunciado, os princípios de Nintendo Land foram deixados bem claros: demonstrar ao público as funcionalidades do Wii U e divertir seus jogadores com a nostalgia que o game traria. Como é de conhecimento popular, o game traz minigames para um jogador apenas, bem como atrações para juntar a galera. Entretanto, o modo multiplayer do game é local — ou seja, nada de jogar com amigos ao redor do globo. O site IGN questionou a ausência desse tipo de multiplayer a Takayuki Shimamura, diretor do jogo. De acordo com Shimamura, é mais divertido ter jogadores que podem comunicar entre si no mesmo cômodo, e, por isso, Nintendo Land conta apenas com multiplayer local.
A maior missão do desenvolvimento de Nintendo Land era mostrar o charme dessa nova estrutura envolvendo uma tela de televisão grande e a tela menor do GamePad.

Com o GamePad, agora é muito mais divertido para os jogadores ter papéis diferentes no mesmo espaço. Um dos temas que chamou nossa atenção durante o desenvolvimento era o quão divertido é para você e para seus amigos conversar uns com os outros enquanto jogam, então o jogo é balanceado no conceito de que o grupo de jogadores envolvidos está interagindo entre si. Como resultado, nós não consideramos multiplayer online para Nintendo Land.
O que a Nintendo parece ter se esquecido é que nem todos têm a oportunidade de jogar o multiplayer local — seja por falta de controles, espaço ou até mesmo de pessoas aptas a jogar. É óbvio que um multiplayer que reúne os amigos em um só lugar é muito mais divertido do que um em que cada um está em sua casa, porém, ele é exponencialmente mais difícil de ser "realizado". E você, caro leitor, o que acha da falta de multiplayer online em Nintendo Land?
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem