Durante a apresentação dos resultados financeiros da Nintendo, Satoru Iwata e Shigeru Miyamoto falaram sobre a maneira como o Wii U mudou a maneira como ambos jogam videogames. Iwata falou que o console se tornou parte de sua vida, algo que nunca tinha acontecido até então. Miyamoto acha que os desenvolvedores precisam inovar mais em seus jogos, e disse que enquanto o multiplayer assimétrico é uma das prioridades dos jogos próprios da Nintendo, ele não se encaixa em todos os tipos de jogos. Na opinião de Iwata, a Nintendo precisa arrumar uma maneira melhor de explicar aos consumidores os vários tipos de jogabilidade que o Wii U é capaz de oferecer.
Apesar dos smartphones proporcionarem conceitos funcionais que satisfazem os consumidores, Miyamoto diz que o objetivo da Nintendo com o Wii U é oferecer mais, e ser mais útil na vida das pessoas. Com um controle como o Wii U GamePad, que possui diversos recursos e traz muitas formas diferentes de se jogar, talvez a Nintendo não esteja mesmo conseguindo passar a mensagem de forma correta aos consumidores. Você acredita que o Wii U vai se tornar uma referência, e que a jogabilidade assimétrica deve se tornar padrão no futuro, leitor(a)? Comente.
Apesar dos smartphones proporcionarem conceitos funcionais que satisfazem os consumidores, Miyamoto diz que o objetivo da Nintendo com o Wii U é oferecer mais, e ser mais útil na vida das pessoas. Com um controle como o Wii U GamePad, que possui diversos recursos e traz muitas formas diferentes de se jogar, talvez a Nintendo não esteja mesmo conseguindo passar a mensagem de forma correta aos consumidores. Você acredita que o Wii U vai se tornar uma referência, e que a jogabilidade assimétrica deve se tornar padrão no futuro, leitor(a)? Comente.