Dan Hess, compositor da trilha sonora de Pilotwings 64, um dos jogos de lançamento do console Nintendo 64 em setembro de 1996 na América do Norte, revelou um fato bem inusitado que ocorreu durante o desenvolvimento do jogo. A desenvolvedora estadunidense Paradigm Simulation Entertainment (PSE) foi a única contratada pela Nintendo para produzir um jogo que saísse junto com o Nintendo 64, e eles tiveram que trabalhar duro para entregar o jogo a tempo. Para incentivar os desenvolvedores nesta árdua tarefa, a Nintendo do Japão enviou um de seus executivos ao Texas, nos Estados Unidos, sede da PSE. Mas este executivo não foi até lá de mãos vazias. Ele estava levando consigo um console Nintendo 64 e o jogo Super Mario 64 para mostrar aos desenvolvedores da PSE a fim de animá-los com os resultados obtidos pela Nintendo. Leiam abaixo como Dan Hess descreve este evento ocorrido em 1996:
Sem dúvida, deve ter sido uma experiência incrível ter conhecido Super Mario 64 antes do lançamento do Nintendo 64, afinal, este foi o jogo que revolucionou tudo que se sabia sobre jogabilidade tridimensional na época. E que outra maneira de inspirar uma equipe de desenvolvimento do que um jogo do Mario, ainda mais se tratando de um título tão impactante como Super Mario 64? Você pode ler toda a entrevista que Dan Hess concedeu ao N64 Blog clicando aqui. O que você achou desta história, leitor(a)? Comente.
Uma das minhas memórias mais agradáveis é a de um executivo da Nintendo viajando do Japão, com uma maleta literalmente acorrentada ao seu braço, para mostrar ao nosso time que eles estavam desenvolvendo o jogo Super Mario 64. Nós ficamos todos chocados e isto serviu como uma motivação para que fizéssemos Pilotwings 64 tão bom quanto fosse possível.
Sem dúvida, deve ter sido uma experiência incrível ter conhecido Super Mario 64 antes do lançamento do Nintendo 64, afinal, este foi o jogo que revolucionou tudo que se sabia sobre jogabilidade tridimensional na época. E que outra maneira de inspirar uma equipe de desenvolvimento do que um jogo do Mario, ainda mais se tratando de um título tão impactante como Super Mario 64? Você pode ler toda a entrevista que Dan Hess concedeu ao N64 Blog clicando aqui. O que você achou desta história, leitor(a)? Comente.
Via My Nintendo News