Miyamoto fala do apoio de outras produtoras ao Wii U e sobre situação embaraçosa em cerimônia de premiação na Espanha

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o lendário designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto, revelou que seu tempo de trabalho atualmente é quase todo tomado pela leitura de e-mails, ligações de celular e retorno de mensagens pelo e-mail. Isso mostra que o criador de Mario sem dúvida é um homem bastante solicitado, principalmente por andar envolvido sempre com grandes projetos, como é o caso do console Wii U, dos jogos Mario, e mesmo de Pikmin 3, que será lançado em 2013. Sobre o apoio das produtoras terceiras ao novo console da Nintendo, Miyamoto, que normalmente é encarregado de se aproximar dos desenvolvedores para convencê-los a criar jogos para os sistemas da companhia, disse que tudo depende de quão sério é o comprometimento das empresas com os consoles da Nintendo.

É uma questão de quão seriamente eles querem se comprometer. Nossa missão é se aproximar dos desenvolvedores, e se eles estiverem dispostos a se comprometer com experiências possíveis apenas nos consoles Nintendo, nós estaremos mais prontos a ajudar. Cada desenvolvedor ou desenvolvedora tem suas próprias idéias e nós realmente encorajamos as diferenças.

Miyamoto conta também uma situação embaraçosa que passou em certa cerimônia de premiação na Espanha (provavelmente o Príncipe das Astúrias, que já publicamos aqui). Ele diz, que, no momento em que deveria estar se encontrando com dois membros da família real espanhola, acabou ficando preso no banheiro do hotel devido a um problema na fechadura. Todos ficaram desesperados tentando tirar Miyamoto dessa situação extremamente desconfortável, e a liberação dele só foi possível porque alguém conseguiu arrombar a porta do banheiro com um pé-de-cabra; Miyamoto então foi escoltado por policiais até a cerimônia em sua homenagem. Isso mostra que nem mesmo uma figura importante como o mestre Shigeru Miyamoto está livre de passar por momentos constrangedores em locais inesperados. Ainda bem que tudo acabou de uma forma tranquila, quem sabe até mesmo com Miyamoto exibindo seu costumeiro sorriso como se nada tivesse acontecido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem