Desenvolvedor da Shin'en diz que o hardware do Wii U possui muitos recursos gráficos não presentes nos consoles atuais

Em uma longa entrevista ao site notenoughshaders, o desenvolvedor de games Manfred Linzner, da Shin'en, que atualmente produz o shooter Nano Assault Neo para Wii U, falou sobre a capacidade gráfica do novo console da Nintendo. Perguntado se o Wii U é um console preparado para o futuro, com capacidade suficiente para rodar engines gráficas da nova geração, como Unreal Engine 4 e OpenGL 4, Minzner foi ligeiramente evasivo, mas ressaltou que o hardware do console oferece mais possibilidades de criação do que os consoles atuais; segundo o desenvolvedor, nos próximos anos, o Wii U deve ser capaz de mostrar gráficos de cair o queixo. Leiam a resposta de Linzner na íntegra abaixo.

Não podemos falar especificamente sobre o hardware do Wii U mas você não pode comparar de modo algum qualquer versão de driver para OpenGl/DirectX com a GPU atual do Wii U. Eu posso apenas garantir que o conjunto de recursos do Wii U permite fazer muitas coisas interessantes que não são possíveis em nenhum console atual. O Wii U tem potencial suficiente para criar visuais de cair o queixo nos próximos anos. Apenas lembre-se da imensa melhora que vimos no PS3 e no Xbox 360 através dos anos. Estou realmente empolgado para ver o que os desenvolvedores vão mostrar para o Wii U nos anos seguintes.

Pelas palavras de Manfred Linzner, pode-se concluir que o hardware do Wii U é bastante versátil, e em certa parte da entrevista o desenvolvedor ressalta esse aspecto, assegurando que a máquina oferece recursos que facilitam muito o desenvolvimento de games. Ou seja, é bem possível que o Wii U consiga rodar versões adaptadas de futuras engines gráficas sem problema, mas será preciso certa intimidade com o hardware, algo que só se pode conseguir com o passar dos anos. Qual sua opinião sobre o que disse o desenvolvedor da Shin'en sobre o Wii U, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem