Takashi Tezuka diz que grande quantidade de 1-UPs em jogos recentes do Mario visa atrair novos jogadores para a franquia

Se você tem achado um tanto fácil demais conseguir vidas extras nos jogos recentes da série Mario, saiba que não está sozinho(a). Muitos jogadores, sejam eles veteranos ou novatos, também acreditam que os últimos jogos do encanador tem feito com que a tela de Game Over apareça cada vez menos. Entrevistado pelo site da revista Game Informer, o diretor Takashi Tezuka tentou esclarecer esta polêmica.

Este é um problema de balanceamento difícil para nós. Acredito que jogadores experientes de Mario podem sentir que há muitos 1-UPs ou itens para ajudá-los. Outros, que são menos experientes, realmente vão precisar deste número para progredir no jogo. A questão acaba sendo, "Para quem vamos balancear este jogo? Para quem o faremos?"

Respondendo mais claramente ao motivo que levou os desenvolvedores dos jogos atuais do Mario a adotar esta política de tornar a obtenção de vidas extras algo bastante frequente e acessível.

Um dos nossos objetivos é aumentar o número de pessoas que jogam um título do Mario até o fim. Tendo dito isto, para jogadores que precisam de mais desafio ou que procuram por mais variações, nós estamos incluindo outros modos que permite que eles contornem esse problema.

Eu acho que nós criamos algo com uma grande variedade de recursos que um número amplo de consumidores será capaz de se divertir.

O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)? Os últimos jogos têm conseguido agradar tanto jogadores experientes e inexperientes da série Mario? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem