Quando perguntado pelo site inglês Edge Online sobre qual foi sua motivação para se tornar um criador de games, Shigeru Miyamoto disse que seu desejo de escrever e desenhar mangás (quadrinhos japoneses) acabou sendo o pontapé inicial para sua entrada na indústria de games. O mestre ainda complementou dizendo que adora surpreender e divertir as pessoas com suas criações.
A declaração de Shigeru Miyamoto certamente deve servir de inspiração e motivação para pessoas que, assim como ele, também gostam de desenhar e escrever histórias, por exemplo. Será que o criador de Mario teria feito uma carreira bem sucedida no ramo dos quadrinhos japoneses, e as aventuras dos irmãos encanadores ítalo-americanos para resgatar a princesa Peach ficariam restritas às páginas dos mangás? Talvez seja melhor nem pensar nisso. O que você acha, leitor(a)?
Eu acho que meu ponto de partida foi o desejo de escrever e desenhar mangá. Basicamente, esta esperança em mim se materializou na criação de games. Para simplificar, este é o meu trabalho. Minha força condutora é que eu realmente adoro surpreender pessoas, criar experiências e momentos divertidos para elas, [e] encontrar caminhos para ajudá-las a se divertir.
A declaração de Shigeru Miyamoto certamente deve servir de inspiração e motivação para pessoas que, assim como ele, também gostam de desenhar e escrever histórias, por exemplo. Será que o criador de Mario teria feito uma carreira bem sucedida no ramo dos quadrinhos japoneses, e as aventuras dos irmãos encanadores ítalo-americanos para resgatar a princesa Peach ficariam restritas às páginas dos mangás? Talvez seja melhor nem pensar nisso. O que você acha, leitor(a)?
Via Edge Online