Modo co-op quase fica de fora em New Super Mario Bros. 2

Uma das modalidades mais divertidas, e provavelmente um dos maiores atrativos do jogo, poderia ter ficado de fora de New Super Mario Bros. 2, para 3DS. Fatores problemáticos, como o prazo para finalizar o game, e limitações técnicas do portátil, resultaram em certa hesitação dos produtores na hora de incluir o modo cooperativo no título. Takeshi Tezuka, produtor responsável pela série, sugeriu à equipe de desenvolvimento que este modo fosse mais parecido com o visto em New Super Mario Bros. Wii, focado na cooperação, e não na competitividade, como no primeiro New Super Mario Bros. , para DS. Embora a inclusão de algo assim soe simples de se fazer, o diretor Yusuke Amano, e o diretor de arte Masaaki Ishikawa, não acreditavam ter tempo hábil para refazer os estágios já criados de modo que pudessem acomodar dois jogadores ao mesmo tempo, além do fato de cada estágio ter sido criado com base na exploração, dificultando o foco da câmera em dois personagens.

A solução encontrada foi focalizar a câmera em um jogador apenas, dando a oportunidade dos dois jogadores competirem entre si pela posição de destaque. O jogador que não consegue acompanhar aquele que está na frente acaba tendo que se esforçar e correr para alcançar o outro, e, segundo Amano e Ishikawa, jogadores menos habilidosos podem assim aprender com os mais experientes, e também fica mais fácil coletar todas as moedas de uma determinada tela ao mesmo tempo. É possível assistir um pouco deste modo co-op em ação em um dos vídeos que publicamos em notícia anterior. Desta forma, o modo cooperativo de New Super Mario Bros. 2 pôde ser incluído na versão final do jogo, "para nossa alegria"! Vale lembrar que o título será lançado na América em 19 de agosto, em vesão física e digital.

3 Comentários

  1. ufa!
    ainda bem que eles não desistiram que nem desistiram com "Super Mario 3D Land",este modo vai ser DeMaiS!!!
    e se tivesse no 3D Land,o jogo seria ainda melhor!!!.

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  2. mais sera q da pra jogar com o luigi sem ser no modo coperaçao ?

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  3. Não seria mais fácil deixar a câmera de cada portátil com foco no personagem do jogador? Isso já é feito em praticamente todos os jogos online. Não vejo sentido em transmitir uma tela só para os 2.

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