Ao contrário do caminho sem saída do poder gráfico, investir na satisfação e na alegria de seus consumidores me parece ser a estratégia mais saudável para qualquer empresa da indústria do entretenimento. Afinal, entreter é divertir, certo? E, para conseguir este resultado com games, não é necessário uma super máquina, e sim mentes criativas que saibam explorar a capacidade e o recurso de seus hardwares. Não sou só eu que penso desta forma, pois, segundo o Diretor Sênior de Comunicações Corporativas Charlie Scibetta, da Nintendo of America, em entrevista ao site NY Daily News, a Nintendo quer mesmo é colocar sorrisos no rosto das pessoas, não tem esta obsessão toda com os gráficos, algo que parece ser a principal preocupação de suas concorrentes.
É esta a Nintendo que aprendi a respeitar desde quando comecei a jogar em seus consoles, lá pelo início da década de 90, que procura sempre trazer novas experiências dignas de surpreender o público e criar novas tendências no mercado. Penso que isso não quer dizer que o Wii U não terá bons gráficos, mas é como se diz: "De nada adianta poder, quando você não sabe o que fazer com ele." E o que você pensa sobre este assunto, caro(a) leitor(a)?
Se você se diverte jogando, então as especificações técnicas que estão por trás não importam realmente, pela nossa perspectiva. Nós nunca ficamos dependentes de ser o sistema mais poderoso. Gostamos de afirmar que nossos jogos colocam sorrisos nos rostos das pessoas, e que eles são realmente divertidos e inovadores.
É esta a Nintendo que aprendi a respeitar desde quando comecei a jogar em seus consoles, lá pelo início da década de 90, que procura sempre trazer novas experiências dignas de surpreender o público e criar novas tendências no mercado. Penso que isso não quer dizer que o Wii U não terá bons gráficos, mas é como se diz: "De nada adianta poder, quando você não sabe o que fazer com ele." E o que você pensa sobre este assunto, caro(a) leitor(a)?
Via My Nintendo News
O problema das pessoas é quando classificam tal item como mais ou menos importante, o que na minha sincera opinião, é besteira.
ResponderExcluirOs elementos de um jogo devem ser vistos como um todo, como coisas essenciais, pois só com uma união bem feita deles um jogo bom vai surgir.
Não tem essa de "jogabilidade compensa gráficos", é só com a dosagem certa de todos os elementos essenciais que um jogo vai se tornar bom.
Tem jogos de Xbox 360/PS3 que são infinitamente superiores a vários jogos de Wii, e não estou falando de gráficos.
@holo, só vou descordar um pouco de você, pois se fosse assim jogos antigos que fizeram muito sucesso deixariam de ser divertidos hoje, só por conta dos gráficos, afinal, um dos grandes jogos como Super Mario World fez grande sucesso, mesmo não sendo de minha época, e mesmo eu já tendo jogado jogos mais avançados antes de conhece-lo, ainda assim eu me divirto, não quer dizer que vou deixar de divertir por que a imagem não está como ou melhor do que minha época. Jogos recentes como Minecraft não tem gráficos atuais, muito pelo contrário, mas mesmo assim conquistou milhões e ainda é muito divertido jogar, O caso é que hoje em dia com a tecnologia crescendo, é sim necessário que tenha um pacote completo incluindo tudo, mas é muita ignorância a pessoa ver o jogo, ver o gráfico, se não for HD já diz que é ruim e não olha nem o resto, depois acaba perdendo uma boa diversão. O Nintendo DS tinha gráficos bem atrás do PSP, mais não deixei de me diverti por isso, nem ninguém, e, se alguém deixou de se diverti só por isso, então essa pessoa ou é ignorante ou tem problemas difíceis com video-games, e com relação a jogos de Wii e Xbox/PS3 sim, de fato tem sim, mais isso não significa que haja jogos bons no Wii nem que é impossível aver jogos bons e divertidos no Wii, do contrário, ele não teria feito sucesso.
ResponderExcluirMas ok, tenha sua opnião, não quero transformar esse post em um debate.
Penso que ele está certo!Muita gente hoje chama os jogos de Wii de "jogo de criançinha" só porque são mais coloridos!Porque se gráficos fossem o suficiente para dizer qualidade,um gamer atual queimaria um Atari 2600 e o jogaria no mar e no lixo e NO SEI LÁ ONDE =p
ResponderExcluir@Victor
ResponderExcluirTambém respeito a sua, mas creio que você tenha interpretado mal, claro, jogos de antigamente não chegam aos pés dos de hoje em relação a gráficos e hardware,mas não deixam de ser divertidos, por isso eu não os comparo, eu estava me referindo a jogos mais avançados dessa geração.
Eu, por exemplo, me divirto mais com Mario Galaxy do que com Little Big Planet, assim como eu provavelmente irei me divertir mais com Guacamelee do que com DKC Returns. ( esse último é só uma suposição, Guacamelee não foi lançado, mas tenho expectativas. )
Super Mario World tinha bons gráficos na época, Sonic também, e, de sobra, tinham boa jogabilidade, mas conheço jogos de SNES quem tinham bons gráficos apesar do jogo em si ser bem ruim/medíocre.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal, vocês estão comparando jogos de épocas diferentes. Nunca se compare jogos de gerações passadas com atuais, principalmente falando da geração SNES com a do XBOX e outros. Pra época, a inovação maior que se tinha dar de importância era os gráficos, por causa dos consoles limitados da época de 8 à 16 bits. Acha que um console tipo SNES rodaria um jogo de Wii? Por este motivo os gráficos era uma inovação maior, por causa dos detalhes que se precisava dar ao jogo, tentando sair daquele "mundo de escuridão", para uma colorida e detalhada "palheta de emoções" nos jogos atuais. À partir do Game Cube, os gráficos ficaram já satisfatórios, com isso a Nintendo começou a seguir rumo de melhora gráfica com inovação de console. Ela sempre se preocupou com gráficos e os detalhes vibrantes que se dava na TV, mas ela se preocupa com detalhamento nos jogos, e não a quantidade de pixels que a imagem é renderizada no televisor, com qualidade viável ao consumidor. Como o @Holo falou, gráficos SIM deve ser julgados nos quesitos de análises dos jogos, mas não como a sociedade está dizendo que é de tal importância hoje!
ResponderExcluirPo ja eaqueceram o que o velho Cranky kong dizia:
ResponderExcluirMuitos gráficos,pouca jogabilidade.
Estou falando de quando jogos,eram jogos.
:D Essas valem até hoje!!!
Pois é @Pulginha, muitas pessoas acham que jogos de Wii são pra crianças, só porque possui muitas cores que dão vida ao jogo, isso não faz do jogo um jogo infantil, faz do jogo um jogo vivo, com cores vivas, uma obra prima! Mario Party 9 é bem colorido e muito bem feito, mas isso não o torna um jogo para crianças, faz dele um jogo muito bem trabalhado.
ResponderExcluirGráficos realmente não são mais importantes que a jogabilidade, uma vez eu e meu amigo discutimos, só porque ele preferia comprar um PSVita do que um 3DS, só porque os gráficos dos jogos do PSVita são melhores que os do 3DS, eu simplesmente fiquei indignado com isso.
É isso aí @Gust@voBR,jogos não podem ter gráficos ruins,mais não precisam ser a coisa mais importante em um jogo!Basta se divertir com ele e pronto!Tipo os jogos antigos do Sonic pra Mega Drive,hoje eles já tem o gráfico bastante "envelhecido" (envelhecido,não ruim),mas são divertidos pra caramba!!!E também são bem coloridos,mas não só pras criançinhas,mas sim para todas as idades!
ResponderExcluirPuro marketing isso aí.
ResponderExcluirÉ só lembrar da época do Nintendo 64 e de como eles falavam que estavam pulando uma geração e seus gráficos eram melhores que os da concorrência.
No mais, acho que a única série da Nintendo que poderia se tornar bem mais interessante com gráficos high-end seria Metroid. Mario e Zelda conseguem ser visualmente agradáveis sem demandar tanto.