10 Gold Coin de New Super Mario Bros. 2 foi trazida diretamente de Mario & Luigi: Partners in Time

Conforme noticiado na recente Super Prévia: New Super Mario Bros. 2, o Raccoon Mario, os blocos parafusados de Super Mario Bros. 3 e os Reznors de Super Mario World não serão os únicos elementos nostálgicos do Marioverso a retornarem na nova aventura dos encanadores extraordinários para Nintendo 3DS. Um dos itens mais interessantes do game é a nova versão da 10 Gold Coin, uma moeda que, por si só, vale por dez no contador geral. O que nos chama a atenção neste caso é o fato de que as 10 Gold Coins nasceram e se estenderam pelos jogos de RPG do Mario — gerando uma situação raríssima onde elementos e características das séries de RPG pulam com êxito para dentro das aventuras Super Mario principais.

Nascida no feérico Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars para Super NES, a 10 Gold Coin só foi ganhar uma cara nova vários anos mais tarde, quando retornou em Mario & Luigi: Partners in Time. Agora, a moeda é fina, arredondada e possui o número 10 cunhado em seu centro. E não é que é exatamente este o design que escolheram trazer de volta em New Super Mario Bros. 2? Em Partners in Time, a moeda especial é encontrada em vários Blocos da Dúvida e no abismo da Caverna dos Thwomps (Thwomp Caverns); já em New Super Mario Bros. 2, são produzidas por Roulette Blocks especiais.

Já há leitores nos lembrando que as 10 Gold Coins existem na série Wario Land. Parabéns a quem atentou a isso! Mas o objeto possui um design um tanto diferente, tanto em Wario Land: Super Mario Land 3 quanto em Wario Land II; no último, inclusive, elas já são chamadas de Wario Coins. Ainda bem que não foi este o design escolhido para retornar no 3DS, ou senão teríamos de coletar moedas com o cunho da cara do feioso o tempo todo!

O que mais será que New Super Mario Bros. 2 nos reserva? Ficaremos de olho, e marque em seu calendário: 19 de agosto de 2012 será um dia de ouro.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. a nintendo é foda sempre q eles precisam inovar eles usam os antigos recursos é bom pros jogadores veteranos q vai relembrar e pros novatos q vao conhecer!!!!
    naum vejo isso como uma "reciclagem", pq nós sabemos q a nintendo pode criar um jogo com tudo inedito.... mas mario bros sempre vai ser um jogo classico e divertido!!!!

    ResponderExcluir
  2. incrivel como conseguem adicionar num jogo de aventura uma cosia de um jogo de RPG!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem