Esqueça o Wii Fit: jogar Super Mario Kart com uma bicicleta ergométrica é o melhor método para manter a forma

Não, paisano, você não está tendo um déjà vu. Estamos falando de mais uma maneira extremamente única de jogar um game do Mario. O caso em questão é Super Mario Kart, o melhor game para consoles baseado em impacto inicial e legado duradouro de acordo com o Guinness World Records, que foi jogado por um fã por meio de uma bicicleta ergométrica.

O canadense responsável pelo funcionamento da engenhoca conta que sempre imaginou como seria pilotar nas estradas pixeladas do Reino do Cogumelo com um simulador de verdade. Com a ajuda de um microcontrolador Arduino, um controle de SNES, alguns interruptores, botões e o bendito transístor, deu origem a uma forma de diversão adaptada que é bem mais barata do que Mario Kart Arcade GP 2 — e ainda queima aquelas gordurinhas que você tem localizadas... no corpo todo. Confira seu novo programa de exercícios favorito logo em ação:


A direção do volante da turma do Mario é controlada por botões instalados no guidão da bike ergométrica. Para manter o botão de aceleração pressionado, é necessário pedalar a uma certa velocidade, caso contrário, seu kart não sairá do lugar. Para saber mais detalhes sobre a produção da coisa toda, visite o blog de seu criador.

E agora, qual é a sua desculpa para não dar um jeito nessa pança flácida?

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem