Jogando Super Mario Bros. 3 com os músculos

Mais um para o rol dos modos estranhos de se jogar Mario. No vídeo a seguir, os caras do Advancer Technologies bolaram um jeito no mínimo interessante de jogar a versão NES de Super Mario Bros. 3: usando biofeedback. Para quem não sabe, trata-se de um sistema sensível de eletromiografia destinado a medir um processo fisiológico específico — por exemplo, a atividade elétrica do sistema músculo-esquelético.

Ao transformar o aparelho de biofeedback em um controle de video game, seus braços se tornam botões: o pulo fica no antebraço direito, a corrida fica no antebraço direito e os bícepes esquerdo e direito servem como as direções do personagem. Durante o jogo, o programa identifica constantemente atividades musculares específicas. Toda vez que um jogador flexiona seus músculos, o sensor converte o movimento no pressionar de botões em tempo real. Haja criatividade — e técnica!


Link direto
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. Nossa,tentar construir um desses (como é indicado no video) deve ser muito complicado,mas a idéia é bem legal (y)

    ResponderExcluir
  2. A ideia parece bem legal mas meio complicado de se usar.

    ResponderExcluir
  3. O cara é bixo meu :|
    ora que cara gênio imagina mario galaxy O.o

    ResponderExcluir
  4. My god, ainda bem que esse povo não tem mais oque faze! Sempre nos impressionando!

    ResponderExcluir
  5. O que mais falta inventar, um SMB jogado com a voz? Ou que usa sensores de atividade cerebral? Vai saber né...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem