Dica RdC: aprenda a pegar vidas infinitas em Super Mario 3D Land (3DS)

Hoje é o grande dia: Super Mario 3D Land, o mais novo título da série Super Mario principal, é lançado nas melhores lojas da América. Com isso, os gamers passam a detonar o jogo como Wario faria a uma terra cheia de tesouros. Desde antigamente, só tinha poucas chances nos games do Mario quem não sabia os truques de vidas infinitas/ilimitadas. Esse padrão perdura até hoje, e, no Dica RdC da semana, você aprenderá a se dar bem em Super Mario 3D Land com incríveis manobras especiais.
O truque de vidas infinitas na série Mario tem sido recorrente em muitos games de sua série principal. Começou já em 1985, com Super Mario Bros. para Famicom/NES, no qual Mario poderia pular sobre um Koopa Troopa contra o degrau de uma escada e dar início a uma série de pulos combinados que, a certo ponto, passariam a lhe dar vidas infinitas. 26 anos depois, Nintendo continua a tradição com Super Mario 3D Land. Aprenda as oportunidades de ganhar uns Marios Extras na aventura do 3DS:

1º Truque: World 1-2

A primeira "mágica" é feita logo no World 1-2 de Super Mario 3D Land. Próximo ao fim da fase, há uma área em que três Koopa Troopas verdes caminham em frente a três blocos "?" de profundidades diferentes. A distância entre o primeiro bloco e a parede da frente é perfeita para o combo. Basta Mario pular na tartaruga, buscar o ponto central e voilà — ele pulará infinitamente sobre o Koopa Troopa, acumulando pontos e, consequentemente, vidas. Você pode ver a façanha no vídeo abaixo, a partir da altura dos 55 segundos:


2ª Truque: World 2-4

O mundo 2-4 coloca Tanooki Mario nas alturas do Mundo do Cogumelo e apresenta uma caixa mágica por onde saem vários Goombas. Está pensando no que eu estou pensando? Se a resposta for Super Mario Bros. 3, sim. Assim como no game para NES, no qual Raccoon Mario podia usar a função de planar em pleno ar com o rabo de guaxinim para fazer combos sobre uma frequente série de Goombas, em Super Mario 3D Land é possível usar o mesmo truque com o Tanooki Mario sobre os Goombas que saem da caixa supracitada. Basta pegar o timing perfeito e apertar o pulo na hora certa para aumentar a altura. Veja a ação logo abaixo, na altura de 00:40:


3º Truque: World 4-1

Nessa fase, haverá uma área com cinco Goombas e um Koopa Troopa. Nela, pule na tartaruga de modo que seu casco ricocheteie numa área fechada próxima à parede à esquerda. Aqui, é possível reproduzir o mesmo efeito do primeiro truque, onde o encanador extraordinário tem a mesma área de ricochete para executar combos sobre o casco. A manobra acontece aos 15 segundos:


Link direto



Temos certeza de que ainda deve haver outros pontos de 1-Up infinito espalhados pelo game. Ficaremos de olho para novas artimanhas assim que colocarmos nossas mãos em Super Mario 3D Land — muito, muito em breve! Continue ligado no Reino do Cogumelo para mais destaques de mudar perspectivas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

13 Comentários

  1. Ainda na espera por um Nintendo 3DS e Super Mario 3D Land <:|. Quero muito :)!

    @Eduardo Jardim
    Por curiosidade, esses sprites são da Super Mario Wiki? Os de lá fui eu que recortei :D. Se for, legal :) uma coisa que fiz no RdC.

    ResponderExcluir
  2. Infinites 1-up 4 ever! Agora da pra ter mais de 100 vidas????????LOL

    ResponderExcluir
  3. Só sabia do World 2-1. Agora dá pra pegar 999 vidas e depois disso aparece uma coroa e vai começando tudo outra vez.

    ResponderExcluir
  4. fui na livreria sariava ver o charles... só vi ele de costas e nao tenho dinheiro nem pro 3ds nem pro Super mario 3d land... pra falar a verdade nao tenho dinheiro nem pra compra roupa

    ResponderExcluir
  5. @Super Mario São sim, cara! Legal saber que foi você.

    ResponderExcluir
  6. vou fazer esses 3 assim que eu tiver o meu 3d land!!!! que chega nessa semana!!!!! uhuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  7. As misturas dos jogos antigos com os novos são nostálgicas.

    ResponderExcluir
  8. acho interesante esses truques porem quase nunca uso vo joga agora pra ver se funciona <:D

    ResponderExcluir
  9. Caramba, o jogo mal foi lançado e já descobriram isso :P

    O primeiro me lembrou muito aquele do World 3-1 do Super Mario Bros de NES. E no Super Mario Bros 3, também tem um que você tem que ficar pulando nos Goombas com a Raccon Leaf!

    ResponderExcluir
  10. o meu 3Ds só chega no natal e se chegar né nem sei se vou ganhar

    ResponderExcluir
  11. eu conheço um truque desses pro super mario bros 3
    na fase 1-2 tem um cano que joga um monte de goombas ou seja isso so funciona com o racoon mario ou com o tanooki mario e e muito simples quando achar um goomba caindo de la pula em cima dele e começa a flutuar depois quando cair outro fica repetindo isso ate cair.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem