Dica RdC: saiba como sair do labirinto de Chateau de Chucklehuck (Mario & Luigi: Superstar Saga)

Há quem diga que os piores elementos de um jogo são as áreas de labirinto. Não há quem aguente ficar preso naqueles locais fechados procurando desesperadamente pela saída. Não que vá haver algum Minotauro contra o qual devemos batalhar, mas apenas o fato solo de estarmos num ambiente extremamente limitado e sem saber onde termina já é o bastante para deixar os jogadores, especialmente os mais claustrofóbicos, com vontade de largar o console e sair correndo. O Dica RdC desta semana ensina aos Mariomaníacos as direções exatas do labirinto de barris de Chateau de Chucklehuck, em Mario & Luigi: Superstar Saga (Game Boy Advance, 2003).
Na primeira aventura em RPG dos irmãos Mario, Chateau de Chucklehuck é uma fábrica de refrigerante localizada entre a Floresta de Chuckehuck (Chucklehuck Woods) e a área em torno da Cidade do Castelo de Beanbean (Beanbean Castle Town). Aqui, é produzido o deliciosamente saboroso refrigerante Chuckola Cola — feito da mais pura Fruta Chuckola das florestas ao redor. O problema é que o lugar apresenta um labirinto de barris como jamais visto antes. Na maioria dos trechos, não dá nem para ver os personagens! Siga as direções exatas que preparamos para você logo abaixo.



Para entrar no clima, que tal escutar o tema do Chateau de Chucklehuck?


No ponto de partida, assegure-se de que Mario esteja na frente de Luigi e siga cada uma dessas direções até o limite de cada uma. Preste atenção e cuidado para não se confundir.
  1. Vá para cima, direita, cima, esquerda. Você chegará numa área onde será possível ver os Irmãos Mario na tela novamente.
  2. Vá para baixo, esquerda, baixo, esquerda, cima, direita, cima. Feito isto, haverá mais uma área onde Mario e Luigi estarão visíveis.
  3. Depois, siga para direita, cima, esquerda, baixo, esquerda, baixo. Haverá a terceira área onde os heróis podem ser vistos.
  4. Vá para direita, baixo, e esquerda somente quando estiver alinhado com a saída. Em seguida, vá para baixo.
  5. Aqui, você já deve ter conseguido sair do labirinto!
Com essas direções valiosas, tenho certeza de que você evitará uma dor-de-cabeça e um possível surto de frustração com a área do labirinto de barris de Mario & Luigi: Superstar Saga. Nós só não asseguramos de que quem vai sair do labirinto atrás de você seja o Luigi...
E você, caro leitor? Teve problemas em atravessar o labirinto de Chateau de Chucklehuck? Nos deixe saber nos comentários abaixo. Também aceitamos sugestões para as próximas edições do Dica RdC, que volta no próximo sábado. Fique ligado e boa jogatina!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. Eu sofri pra passar desse labirinto!
    "Nós só não asseguramos de que quem vai sair do labirinto atrás de você seja o Luigi..." kkkk, quem não completou o labirinto não entendeu.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo parece ser legal, pena que não sou fã de RPG '-'

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não tive muita dificuldade pra passar. Sem querer me gabar, claro.

    ResponderExcluir
  4. Até que foi bem fácil sair deste labirinto...

    ResponderExcluir
  5. @Math???@ eu sou mais é paper mario! isso sim que é jogaço!

    ResponderExcluir
  6. @RdC, eu sugiro fazer alguma dica de um jogo para ds, pode ser qualquer mas que seja pra ds.

    ResponderExcluir
  7. eu zerei esse jogo,tenho ele original ate hj, n eh tao dificil de passa desse labirinto,e no final n eh o luigi queta atas de vc

    ResponderExcluir
  8. Também não tive muita dificuldade para sair desse labirinto,mas a dica é bastante valiosa.

    ResponderExcluir
  9. Outra dica pode ser: deixe o direcional apertado pra cima, achou uma parede? vai pra esquerda, achou outra parede? vai pra baixo, achou outra parede? vai pra direita.

    funcionou muito bem pra mim, até mesmo no labirinto no navio afundado em Super Mario RPG.

    ResponderExcluir
  10. Mas lembro de uns sinaiszinhos que mostravam o caminho. Era tipo umas junções nos barris e as partes que não tinham essas junções davam pra passar. Foi isso que eu usei.

    ResponderExcluir
  11. Esse cara achou uma solucao mais simples pra passar disso,vai entre os 7 minutos que tu vai ver a manha que o manolo fez...
    O video e esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=hH2_zLPATFQ

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem