[Paralelas] Quadrinhos brasileiros do Mega Man agora em inglês

Será que você consegue se lembrar da velha história em quadrinhos brasileira produzida e lançada oficialmente pela Capcom em parceria com o Estúdio PPA nos anos '90? Seu nome é Novas Aventuras de Mega Man, também conhecida pelos fãs estrangeiros como "Aquele Gibi em Português do Mega Man em que a Roll Aparece Pelada". Eu mesmo já tive a chance de conferir uma peça desse arco, que pode ser considerado um marco brasileiro na história oficial do Mega Man, enquanto me esbaldava num sebo de Porto Alegre. Originalmente narrados em português do Brasil, depois de muito tempo Novas Aventuras de Mega Man foram traduzidas para inglês — graças ao grupo Optical Internet Translation Gang — link este no qual estão localizadas as páginas de 16 edições das histórias brasileiras, agora disponíveis para o mundo todo.

As versões convertidas para inglês estão em formato CBR — ou seja, não serão problema para leitores de quadrinhos online. Também, é chegada a hora dos fãs de todo o planeta conhecerem essa versão do Mega Man que, querendo ou não, leva o jeitinho brasileiro — a trama é bastante original, mas há uma certa quota de violência e nudez (embora, especificamente, seja nudez robô, quase como olhar para uma boneca Barbie sem roupas). Se você, caro leitor tupiniquim, ainda não leu os quadrinhos, vale a pena dar uma espiada na versão original em português.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. qual deles aparece a rolll=)
    quero ler^^

    ResponderExcluir
  2. não vou usar tradutor pra ler esse gibi (like a boss)

    ResponderExcluir
  3. Não sou Megamanista. (what?) Mas.. merece uma audiência :D

    ResponderExcluir
  4. putz nao acredito nisso......
    ah um tempo atras eu tinha esse gibi em que aparecia a roll pelada, sempre quis ler ele dnovo *_*...
    soh q eu perdi ele,( ou minha mae jogou fora,,,, ou algo do tipo)))
    caramba se nostalgia matasse eu estaria morto agora!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho aki todas as ediçoes rsrsrsr eu adoro esses gibis antigos.
    fiquei com saudades, vou ler agora o mais interessante é o megaman x vivendo em Sao paulo rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho um volume dessa série.

    Os roteiros eram bem fraquinhos e a editora parecia ser bem fundo de quintal.

    Se não me engano, foram publicados 16 edições, mas pelo menos serviu de trampolim para alguns artistas brasileiros, como o Daniel HDR (desenhista da ilustração que abre este artigo) e que atualmente desenha a Legião dos Super Heróis lá pra DC americana.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem