Iwata fala sobre como o Wii U poderá atrair o público hardcore

Toma-se como verdade que o Wii U, além de trazer grande diversão e qualidade de vida aos jogadores, também pode ser considerado como um movimento da Nintendo para dar mais atenção ao público mais ávido, menos casual e mais loucamente viciado nos jogos — o grupo "hardcore". Satoru Iwata, presidente da Nintendo original, confirma o dito em entrevista ao Mercury News, explicando, inicialmente, o foco do console antecessor e os modos pelos quais ele afastou o jogador hardcore:
"Quando nós consideramos o que fazer com as capacidades gráficas do Wii, nós demos mais atenção e foco na habilidade de gerar novas experiências ao invés da qualidade dos gráficos. Para gêneros populares no mundo ocidental, como os jogos de tiro, a qualidade de imagem é de fato muito importante. E, como um resultado, nós não pudemos providenciar aos jogadores hardcore de video games a opção que eles realmente queriam com o Wii. Essa questão de processamento de imagem será resolvida desta vez."
Se você é um jogador hardcore, pare de roer as unhas. A Nintendo promete, sim, se focar em jogos que atrairão a praticamente todos os gamers que há por aí.
"Estes jogadores hardcore são os que esperam por algo novo; por um entretenimento novo. Com o Wii U, nós poderemos dar isso a eles. Este novo controle será muito intuitivo, mas, ao mesmo tempo, ele pode ser muito sofisticado. Além disso, achamos que poderemos oferecer uma nova forma de entretenimento que possa satisfazer às necessidades dos jogadores hardcore."
O Reino do Cogumelo está de volta de com força total! Continue ligado para mais notícias sobre a Nintendo e o universo dos video games.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

18 Comentários

  1. Quero ver om que os fanboys do Baixaki jogos vão falar agora.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Nintendo consiga cumprir a sua missão, o WiiU vai ser um console pra ninguém botar defeito.

    ResponderExcluir
  3. Eu tirei uma foto igual a essa ae... até a gordísse e as tetas estão iguais AHUAHUAHUAHUAHUAH

    ResponderExcluir
  4. Gamers Hardcore são um bando de viadinhos enrustidos, sério, totalmente frescos com seus jogos de Tiro em HD, queria entender o conceito de "Gamer Hardcore", é aquele que passa muito tempo jogando? até ai Snake de Celular é um jogo Hardcore.

    Conceito todo furado esse.

    ResponderExcluir
  5. Estes jogos ''hardcores'' são realmente ótimos, mas a Nintendo não aproveitou o que tinha para poder satisfazer o público, e isso acabou afetando um pouco suas vendas.

    ResponderExcluir
  6. @mates não sabia que vc tinha conta lá e isso é verdade
    agora a Big N terá q ser chamada de Big Big N

    ResponderExcluir
  7. Eu NUNCA vou botar defeito em nada da Nintendo (eu ODEIO SER NEGATIVO COM QUALQUER COISA)e o Wii U está incrível e será incrível!!!(Tento olhar tudo de uma forma mais positiva).

    ResponderExcluir
  8. até que fim notícias!
    finalmente vão parar de falar mau dos gráficos da nintendo.

    ResponderExcluir
  9. @Lagosta: Simples,os fanboys de lá vivem em guerrinhas botando defeito em seus inimigos.

    ResponderExcluir
  10. O bom é que o Wii U não atrairá apenas o público Hardcore mas todo o resto "casual" também.

    ResponderExcluir
  11. Ross, o seu conceito de "gamers hardcore" é incorreto. Games do tipo hardcore, são os que possuem, ao contrário dos casuais:

    -Engine gráfica (normalmente) mais potente (não dizendo que os casuais tenham engine fraca, SMG2 é maravilhoso).
    -Violência explícita.
    -Enredo muito mais complexo.
    -Gameplay muito mais complexo.

    Isso faz de um game hardcore, e ser um gamer hardcore não é nada relacionado a sexualidade, raça ou idade, é simplesmente o consumidor dos mesmos.
    Criticar os jogos harcores é um fato muito estúpido, devemos dar valor a todos, todos nós adoramos Mario, porém Metroid também é divertido, assim como um RTS ou um FPS podem ser fantásticos.

    ResponderExcluir
  12. Por favor Nintendo, me dê FPSs de qualidade nessa geração, e um Contra no estilo Contra: Hard Corps e podemos conversar.

    ResponderExcluir
  13. será que nintendo vai comessar a fazer jogos de guerra ou de tiro agora?
    vamos ver o que poderá sair para wiiU

    ResponderExcluir
  14. Nãããão!Guerra e tiro não!Isso só da confusão e mais violência para o mundo.É péssimo.Uma das coisas que eu gosto na Nintendo é que eles não fazem só jogos de luta ou que seja obscuro e mal (alguns são mais geralmente são em parceria com a Sega,Capcom...).

    ResponderExcluir
  15. Concordo com Caetano,mas tenho que respeitar os hardcores,mas gostaria de respeito mútuo deles,acho que um console tipo o WiiU,vai ser tipo um ponto de equilibrio entre hardcores e casuais,assim como já acontece na série Smash Bros

    ResponderExcluir
  16. @Caetano

    lol
    Você fala como se FPS fossem algo horrível que deixasse a pessoa violenta. Acorda aí colega que isso aí ou é baboseira criada pela mídia ou é algo influenciado pelos seus pais. Não é por que vou jogar The COnduit que vou sair por aí atirando nas pessoas.
    Vocês têm um conceito meio errado de Hardcore pessoal, não precisa ser um FPS com o herói cortando zumbis ao meio com uma serra elétrica, tem jogos hardcore sem tanta violência explícita, veja Mega Man 1-2-3-4-5-7, Mega Man X-X2-X6, Mega Man Zero 1-2.
    Mega Man é uma série consideravelmente hardcore e até agora não vi nenhuma violência explícita.

    @Leo Kardoso

    Desde que o Snake apareceu no SSBB eu não vi outro jogo de Metal Gear Solid ter tanto sangue e violência quanto os anteriores. Então não sei se isso foi bem um ponto de equilíbrio.

    ResponderExcluir
  17. @Holo mas nao queria dizer que os jogos vao ter que mudar depois do ponto,so quis dizer que um exemplo de jogo que consegue atrair os dois publicos,assim como Metal Gear Solid,não mudou,mas aprofundou a jogabilidade,assim como a maioria das séries de SSBB

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem