Vietnã elabora regras rígidas de proibição de jogos online

Recentemente, o governo do Vietnã tem implementado algumas medidas de restrição de jogos online, em resposta ao "clamor do público sobre as influências negativas dos jogos na juventude". De acordo com o Saigon Daily, o Ministro da Informação e Comunicações Le Doan Hop requisitou a implementação imediata de algumas medidas eficazes: até que novas leis sejam elaboradas e propagadas, todos os jogos online serão suspensos, e todos os cibercafés serão obrigados a encerrar suas atividades das 11 da noite às 6 da manhã, todos os dias.

O Vietnam News relata que estas medidas estarão em vigor até o fim do ano. Somado a isso, os jogadores vietnamitas são limitados a três horas de jogatina de qualquer título que interaja com um tipo de servidor. O Departamento de Informação e Comunicação também ordenou que os fornecedores de jogos detalhem o nível de violência de determinados títulos; de acordo com o Vietnam Net, tais fornecedores deverão enviar um relatório com a natureza violenta dos jogos até o dia 2 de agosto, assim como separá-los em grupos etários: menores de 6 anos, de 6 a 11, de 12 a 15, de 15 a 18 e, é claro, para maiores de 18 anos.

Infelizmente, o ministro também pretende elaborar uma regra para os jogos offline. Uma coisa é certa: o Vietnã não é um bom lugar para ser jogador.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem