Escola de video games na Alemanha ensina aos pais os benefícios dos jogos

Chame seus pais - chegou uma notícia boa para os filhos e jogadores que sonham com a expansão de seus video games favoritos: uma "escola" avançada (e iluminada) na Alemanha existe com o único propósito de ensinar os adultos sobre os benefícios de se jogar video games e sobre como influenciar os jogos eletrônicos como um modo de ampliar relacionamentos e crescer em maior contato com sua prole. Segundo um relatório do site DW-World, a escola Leipzig Video Game School, que conta com quase dois anos de existência, é direcionada aos pais e avôs. A professora da Universidade de Leipzig (University of Leipzig), Claudia Philipp, que também é diretora da escola de video games, disse à revista que sua missão é "alargar a instrução da mídia e permitir que as pessoas se familiarizem com os tipos e gêneros de jogos que existem."

Como um exemplo dos colegiais, podemos citar Gabriele Heidecker, uma senhora de 52 anos que frequenta a escola junto a seus netos Jonas e Melika duas vezes por semana, e esta é a décima vez que o fazem. Melika, sua neta de 8 aninhos, sente-se muito empolgada em ter uma avó que joga video games.

Nas duas primeiras horas de jogo, a escola é livre para visitas, cobrando somente 1 euro por hora e por pessoa a partir da exclusividade inicial.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem