Os momentos mais embaraçosos da E3

Boa noite, pessoal! A cada vez mais, a data da Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, se aproxima. Agora, faltam apenas algumas semanas, visto que o maior evento da história dos video games será realizado do dia 15 a 17 de junho. Todo mundo está esperando pelas surpresas (especialmente notícias oficiais sobre o 3DS, tal como a revelação de seu nome verdadeiro e quem sabe exemplos de funcionalidade), afinal, durante o E3, gigantes de indústria, tais como a Microsoft, Sony e Nintendo, terão a oportunidade de mostrar todos os grandes produtos que têm a oferecer ao longo do ano. O E3 tem se tornado especialmente popular nos últimos anos, graças à atenção dos meios de comunicação e presença de celebridades conceituadas, como Paul McCartney e Steven Spielberg. Mas como nada é perfeito, algumas conferências de imprensa da E3 não saíram exatamente como planejadas... Confira uma lista dos momentos mais embaraçosos da E3, compilada por Peter Mai, da OC Weekly.

A Participação Combinada da Plateia na Conferência de High School Musical
Sabendo que esta é uma conferência de imprensa e não um show de dança juvenil, a conferência começa com um grupo de irritantes animadoras de torcida que gritam para cada frase dita pelo apresentador. Depois, dois voluntários da plateia são convidados para participar de uma execução de dança na frente de todo mundo. O interessante é que os "voluntários" da plateia sabiam exatamente as coreografias e cantavam perfeitamente de acordo com a música... Acho que a Disney teve sorte!



A Revelação do Wii Music
Infelizmente, a Nintendo já teve sua quota de momentos embaraçosos, mas esse com certeza fica entre os maiores. O que começou com um incoerente rufor da tambores acabou se transformando numa performance de funcionários da Nintendo fingindo que seus controles eram instrumentos musicais.


O Fracasso Musical de Rock Revolution (Konami)
Um conselho: se você vai demonstrar um jogo para a mídia, use alguém que na verdade saiba como jogar o game. Lauren Faccidomo, administradora geral de Rock Revolution, da Konami, pretendia jogar a sensacional "Blitzkrieg Bop", dos Ramones... Mas acabou só conseguindo reproduzir metade da música, devido ao enorme número de erros! Muito sem graça, é desnecessário dizer que a moça encerrou a conferência imediatamente após a música... Hey, ho, let's go!


A Conferência de Imprensa da Sony em 2003
Nenhuma outra conferência deu origem a tantos memes da internet quanto a revelação do PlayStation 3 pela Sony em 2006. Após chocar a audiência anunciando o preço do PS3 (US$ 599), o chefão da Sony, Kazuo "Kaz" Hirai, demonstrou alguns dos jogos futuros do PlayStation 3. Quando anunciou a próxima encarnação de Ridge Racer, o chefe da Sony gritou, entusiasticamente: "Riiiiiiiidge Racer!". Depois, houve o anúncio de Genji: Days of the Blade, um jogo que mostrava batalhas que haviam acontecido de verdade no Japão antigo; mas, depois dessas palavras, foi mostrado um caranguejo gigante contra o qual o lutador deve guerrear... Agora, o Japão de antigamente era perigoso pacas!



Jamie Kennedy Doidão da Conferência da Activision
Esse pode ser lembrado como um dos pontos mais baixos da E3: a conferência de impresa da Activision que contou com a participação de Jamie Kennedy como apresentador. O comediante, aparentemente chapado por alguma coisa recreativa, entra no estágio e imediatamente começa a lançar piadas horríveis das quais ninguém riu. Ele até mesmo sugeriu que a audiência deveria pensar um minuto para poder entender suas piadas. Foi tão ruim que o cara agradeceu aos poucos que riram! Quando os membros da Activision e o skatista Tony Hawk chegaram no palco para falar sobre os games que estavam promovendo, Kennedy não sabia sobre absolutamente nada do assunto, e ao invés disso, começou a falar sobre... viagra. Quando alguém da plateia finalmente disse que ele não era engraçado, ele teve a cara de pau de ficar bravo - mas poxa, alguém tinha de dizer! Ele continuou menosprezando a plateia depois da conferência, chamando-os de virgens não atraentes. Uma coisa é certa: esse cara nunca mais vai pisar na E3 de novo...

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem