O misterioso OVNI da abertura de Super Mario Galaxy

Pergunta enviada pelo leitor Guilherme em nossa Central de Dúvidas. Em Super Mario Galaxy, quando Bowser sequestra o Castelo da Peach, aparece um OVNI que ajuda a erguer o castelo em direção ao espaço sideral. Fica a pergunta: se Bowser estava no Navio, de onde veio o misterioso disco voador? Essa foi uma das perguntas que precisaram de mais pesquisa e análise; somente quando contatei rock-paper-mario, uma colega do deviantART que compartilha uma sabedoria em nível escolar sobre Super Mario, pudemos levantar teorias concretas. Espero realmente que aprecie a resposta, pois a pesquisa foi bastante árdua.

Primeira teoria: ele se encaixa no tema espacial do jogo. Bowser é o manufator das mais incríveis máquinas de destruição e transporte, como os diversos tipos de Carros Palhaço e os inúmeros robôs gigantes construídos para os Koopalings em Yoshi's Safari (jogo no qual Bowser também usa e abusa de um incrível exoesqueleto robótico). Então, para se apropriar à criação de sua nova galáxia, ele poderia muito bem ter sido o responsável pela criação de um disco voador.

Outra teoria bastante viável é a de que a Tribo dos Topmen, em Super Mario Galaxy, tinham discos voadores. Eles poderiam ter concedido o disco voador ao tirano desde o começo, às escuras, manufaturando tecnologia que se adequa às necessidades do Koopa; mas não sabemos se eles estão ao lado de Bowser, ou não. A terceira melhor teoria é a de que Bowser tenha simplesmente usado mágica. Embora ele ande enferrujado nos últimos tempos, quando foi criado, o Rei Koopa deveria ser como um tipo de rei da magia negra, podendo dar vida para e modelar a realidade.

No entanto, são apenas teorias, e nada oficial. É o que pudemos criar a partir de nossas pesquisas e análises. Obrigado a rock-paper-mario pela maravilhosa ajuda!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

10 Comentários

  1. Hmm...
    Ninguém cogitou os Shrobs...

    ResponderExcluir
  2. Geralmente porque RPGs e plataformas não se misturariam...? Talvez?

    ResponderExcluir
  3. E desde quando Super Mario Galaxy é plataforma? ._.

    ResponderExcluir
  4. Plataforma 3-D
    Super Mario Galaxy is the third of Mario's 3-D platformers... :}

    ResponderExcluir
  5. Pode ser qe os sroobs tenham feito uma tregua com bowser pois até eles odeiam muito o mario

    ResponderExcluir
  6. Também pensei nos Shroobs a perguntar isso a algum tempo!
    Finalmente tive minha "preciosa" resposta!

    ResponderExcluir
  7. Pode ser que o resto de koopas estiveram ali.

    ResponderExcluir
  8. Olha,eu zerei partners in time 2 veses(as duas files)então sou ''especialista'' em Shroobs,por exemplo vamos as iposteses!

    1: Isso provavelmente não são naves de Shroobs,pois tem um ''cogumelo venenoso'' por cima ù-u

    2: talvez pode ser sim!é claro,como Mario galaxy foi lançado depois de partners in time tem uma grande possibilidade,do jeito que conhecemos a nintendo

    3:a terceira....bem continuo nas ipotese dos Topmans e magi negra do Bowser(apezar disso,eu seu primo,tenho muito mais magia negra!8D/[apanhafeio)

    ResponderExcluir
  9. Pra mim a segunda é a melhor teoria,faz sentido,os topmans sao viloes que querem derrotar o mario,inclusive eles sao do predecessor de SMG2,mas só me nega porque os topmans sao uma tribo,e pelo o que eu sei,tribos sao independentes.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho u blog de ovnis o endereço e
    http://eucreioemonivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem