
Jeff Cork do GameInformer aproveitou a chance da entrevista com Shigeru Miyamoto sobre Super Mario Galaxy 2 para perguntar sobre a imagem do Mario. A Disney está reinventando Mickey Mouse em Epic Mickey, voltando ao estilo velho do personagem; mas será que a Nintendo pretende fazer alguma mudança no design do encanador?
"No que me diz respeito, a imagem que eu tinha com o Mario como um personagem sempre teve mudanças, desde que eu estive envolvido com ele em seu nascimento, em Donkey Kong, e durante seus dias de Game & Watch, Mario Bros. e Super Mario Bros. Outra grande diferença foi encontrada em Super Mario World, e uma grande, grande diferença apareceu com a ascensão do 3D, em Super Mario 64. Se você diz que a imagem do Mario não mudou tão drasticamente durante anos, é porque desde Super Mario 64, o modelo em 3D dos personagens se tornou, de algum modo, fixo, eu acho. Para os próximos anos, eu não acho que nenhuma mudança notável será feita, contanto que estejamos fazendo jogos em 3D do Mario."Isso quer dizer que não precisamos nos preocupar com Mario raspando seu bigode. Eu, por mim, sou a favor do modelo fixo do encanador. A única coisa que me impede de ser mais fanático pela série Zelda de jogos é a instabilidade radical que Link e relacionados têm sofrido em suas diferentes séries de jogos; algo que eu não desejaria para a turma do Mario. Mas e você, leitor? Acha que o Mario está bem do jeito que está, sem quaisquer mudanças radicais no design, ou acredita que uma mudança o tornaria mais atraente para o público?- Shigeru Miyamoto
Mudar o estilo do Mario?
ResponderExcluirNUNCA! '-'
Se rasparem o bigode do Mario eu mato o Miyamoto.
ResponderExcluirMario sem bigode? Não é o Mario. Mario sem seu famoso narigão, macacão e bone? Não é mario. Se mudarem o estilo dele, eu acho que paro de comprar jogos da Nintendo.
ResponderExcluirTalvez um boné pra trás, ele mais jovem [mas nem tanto como em Yoshi Island! rs],adolescente quem sabe?! Numa história alternativa pra um novo jogo, quem sabe?!
ResponderExcluirSinceramente.Mario não precisa mudar nada,mas que tal uma atualizada nesse macacão einh?
ResponderExcluirMario n precisa nem deve mudar. NUNCA
ResponderExcluirA única coisa q pode mudar é o estilo de roupa, como em SSBB que seu macacão ficou é jeans, mas tbm n é pra mudar as cores tão pouco o macacão.
O legal do visual da série Zelda ficar trocando, é pq a cada jogo, se passa varias gerações. Achei a Zelda de cabelo castanho muito bonito, mas n ia querer isso pra Peach.
Leonardo, Peach de cabelo castanho é Daisy disfarçada q
ResponderExcluirEu não quero Mario não devia mudar nunca
ResponderExcluirImagina o mario de moicano barba longa com terere e terere no bigode
E a peach de cabelo castanho e vestido laranja (daisy desfarçada) ja´pareceu no SSBB como suit da peach
Podia rolar em uma pequena versão como os babys em Mario kart, yoshi's island e etc... Só para variar um pouco é divertido... Mas nada de mudar o vermelho clássico é praticamente um ícone!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirdetalhe minimo:
ResponderExcluirmario sunshine,mario sem manga é legal tambem
duvida,o casaco de toad é semelhante ao muitos lugares EX:dragonball z a roupa de algumas fusoes
roupas arabicas e varios outros
Se mudarem a aparecia do mario,juro que vou no cartório e mudo o meu nome!!!É o Ben 10 tem razão,Mario com manga fica legal,Mas aquele jogo é em uma ilha tropical,ninguem ia ficar de manga comprida né?
ResponderExcluirE ainda,mario como voces falaram,é realmente um icone,um xodó da nintendo,é assim desde 1981.Pra que mudar?é uma imagem incomum,heróica e original do maior dos maiores personagens´já feito nos jogos,Se mudarem sua aparecia,o que seria de nós,nintendistas sem O seu bigode,O seu boné e seu macacão?Por mim,Ficaria de luto pro resto da vida,Que o mario continue assim,por muito tempo,para falar para os nosso filhos e netos''ei!eu lembro dele.é o mario!...Mario é pura cultura,magia e diversidade dos vidos games.Por favor,que nunca mudem,toquem,ou encostem um dedo na aparencia dele.Isso é o que quero realmente espresar,e para marymoto ,refletir,sobre isso.I(
ResponderExcluirNão se mexe em time que está ganhando...
ResponderExcluirIsso mesmo, a imagem do mario num mudou de forma RADICAL em tds esses anos, e pq muda agora... idaí que o Mickey ta mudando isso num qr dizer que o mario tem ke mudar ele ta bom do jeito ke esta =D
ResponderExcluirAi...mudar o Mario não! Mas acho que termos a opção de trocarmos sua roupa durante o game ou em fases especificas, tipo, numa fase desértica as mangas ficam curtas ou sei lá. Ou a opção de quando encontrarmos um espelho termos a oportunidade de virarmos o seu chapéu(ou boné como prefiram). São bobeiras, mas quem nunca usou os óculos escuros e a camisa florida em Sunshine ou perambularam sem boné em Mario 64?
ResponderExcluir