O anúncio do 3DS traz infortúnio ao DSi XL?

Com o lançamento do Nintendo DSi XL nos Estados Unidos há somente alguns dias, o anúncio inesperado da Nintendo do Japão a respeito do portátil em 3D, o 3DS, foi um tanto quanto curioso. De acordo com o analista da EEDAR (um centro de pesquisa e design de entretenimento eletrônico), Jesse Divnich, a hora não poderia ser pior; mas ele não tem certeza se isso importa tanto.

"É um infortúnio para o Nintendo DSi XL", diz o analista a Nick Chester, do Destructoid. "Novos anúncios de hardware certamente causam impacto no desejo dos consumidores de comprar hardware velho que pode estar 'obsoleto' em menos de um ano". Então fica a pergunta, por quê anunciar o novo portátil tão cedo? "Os jogadores têm esperado pacientemente pelo anúncio daquilo que vai suceder o Nintendo DS", diz Divnich. Com relação ao sucesso do 3DS, no entanto, ele tem altas expectativas. "Lance um novo título do Mario, nos prometa que um novo jogo do Link está a caminho, e nos surpreenda com Donkey Kong em 3D, e os jogadores vão fazer fila em torno do quarteirão pra comprar um".

Você planejou comprar o DSi XL ou outra versão do portátil? Se sim, o anúncio do 3DS gerou frustração ou te fez pensar novamente? Nos deixe saber nos comentários abaixo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. Me fez pensar duas vezes, sim. Mas como vou comprar o DSi esse ano, não vai fazer muita diferença. O 3DS eu peço no Natal do ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. /\
    ||
    ||
    ||

    O meu 3DS vai vir esse ano mesmo se lançar logo...
    O DSi eu já tenho e vicieiaté demais...
    Tem vez que eu tô fazendo um dever de casa bem chato e eu paro só pra jogar DS
    Cara,quando eu crescer se a Nintendo continuar,vou começar a criar alguns jogos,minha mente é muito fértil,muito mesmo,tenho certeza que irão fazer bagunça pra comprar um dos meus! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu voucomprar um DS lite... sou póbi. E se pra comprar um DS lite tá sendo a maior enrolação, imagina o 3ds.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem