Nintendo 3DS: o novo portátil da Nintendo

Um comunicado de imprensa no website da Nintendo parece confirmar o próximo console portátil da companhia. Ele é temporariamente chamado de Nintendo 3DS, e ele inclui hardware e software que vai permitir "efeitos em 3D" sem a necessidade de óculos especiais. O console terá compatibilidade para jogos de DS e DSi, e tem a data de lançamento prevista, pelo menos no Japão, para março de 2011 - ou seja, daqui a um ano. O comunicado de imprensa não possui imagens nem maiores informações, e fora o fato de que o comunicado aparece em formato de arquivo PDF no site da Nintendo, não há nenhuma outra informação oficial sobre o novo hardware.

Existem alguns pontos a serem considerados, entretanto - a jogatina em 3-D está em seu ápice, e poucas outras companhias também experimentaram óculos especiais como uma forma de implementar efeitos tridimensionais. O dono da Nintendo, Satoru Iwata, nunca se impressionou com a jogabilidade em 3-D no passado, mas seu problema principal era com os óculos, e não com a tecnologia. "Eu tenho dúvidas de que as pessoas usarão óculos pra jogar em casa", disse Iwata, recentemente. Talvez seja por isso que decidiram implementar um sistema de visualização em 3-D sem a necessidade dos óculos.

O comunicado oficial também destaca que saberemos mais sobre o futuro portátil na E3 deste ano, então continue ligado no Reino do Cogumelo pra saber mais notícias de última mão caçadas por este redator insone.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. SAIIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUU SUSSESOR DO DS IUHU!!!!!!!!!!!!

    Imagine....mario em 3d!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    3D!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    3DSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR, NÃO CANCELE, NINTENDO! Isso vai ser um sucesso!!! :D

    ResponderExcluir
  4. WOOOOOOOOOW!!!!!!!!

    Seria bom também o Nintendo TS. (Trial Screen)
    A última tela pode controlar wii. :P

    ResponderExcluir
  5. NOSSA! DEVIA TER ESPERADO ATÉ ESSE DIA PRA COMPRAR UM DS! EU SO FANÁTICO POR 3D!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem