Um trecho de uma entrevista do site Joystiq com Brian Reynolds, famoso desenvolvedor de jogos da Academy of Interactive Arts and Sciences:
Video games podem não estar lá ainda, mas estão chegando, a passo lento. Acredito que em alguns anos, a indústria do entretenimento interativo - video games - vai ter uma nova opinião geral. E você? Qual a tua opinião?Joystiq: Jogos são importantes?
Reynolds: Eles são importantes para o entretenimento, provavelmente a caminho de serem a forma mais importante em termos de mercado. Eles ainda não são tão importantes quanto "arte" ou afirmações sérias - o que pode mudar com o tempo.
Os jogos e videogame estão passando para arte (em sentido gráfico) e muitas vezes diminuindo a diversão o que deixa os clássicos um pouco sobressalentes
ResponderExcluirOs jogos estão sendo mais comprados pelo seu grafico do que por outra coisa (mais ou menos igual a uma obra de arte)
Não acho que jogos pode ser comparados a arte
E realmente é uma das industrias que mais levanta dinheiro ao contrario da arte
Pessoalmente prefiro videogame
Pra mim, games já são arte há alguns anos. Como classificar as tramas de games como Final Fantasy VIII ou Ico se não como arte?
ResponderExcluirApesar da classificação do que pode ser considerado "arte" ser bem ampla, acredito que aquela que ligue o conceito a uma "manifestação humana de percepção, emoção e ideia com o objetivo de reflexão e entendimento" seja aplicada sim à alguns nichos da indústria.
Não dá pra dizer que todos os games são arte, assim como toda pintura ou toda escultura também não o é.
Enfim, arte ou não, games provocam em mim as mais diferentes sensações.