Erro jurídico permite que comerciantes do Reino Unido vendam jogos e DVDs adultos para crianças

Um erro jurídico de 25 anos atrás criou uma abertura legal que permite que os comerciantes do Reino Unido vendam jogos adultos para menores sem nenhum tipo de preocupação ou restrição.

Enquanto a maioria dos comerciantes prometeram seguir em frente com os regulamentos que estavam rolando antes deste erro ter sido encontrado, ainda é extremamente chocante ver que um erro jurídico tão grande como esse atingiu tamanho nível. A ELSPA, Associação de Publicantes de Programas de Diversão e Entretenimento, já emitiu um apontamento sobre o assunto:

"A descoberta de que o Video Recordings Act não é obrigatório é, obviamente, muito surpreendente. No interesse da segurança da criança é essencial que esta ruptura seja fechada o mais rápido possível. Neste contexto, a indústria de videogames vai fazer todo o possível para apoiar e ajudar do governo nesse sentido. A ELSPA, portanto, aconselga que nossos membros continuem a transmitir jogos para serem avaliados, conforme o acordo atual, enquanto as questões jurídicas estão sendo resolvidas". - Michael Rawlinson, diretor-geral da ELSPA

Aqueles que já foram multados e processados por esta lei, no passado, não pode anular a sua condenação.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem