Nintendo não aprova a escolha de tecnologia da Microsoft

Com o anúncio do Project Natal da Microsoft, todo o tipo de companhias estão dizendo que já tiveram essa idéia. Primeiro, foi a Electronic Arts, que disse que estavam olhando para as câmeras com as quais a Microsoft está trabalhando. Agora, a grande Nintendo diz que também já experimentaram câmeras com sensores de movimento.

De acordo com a Financial Times, o presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que a companhia fez "jogos experimentais controlados por sensores baseados em câmeras", mas no fim, tiveram resultados melhores com o acelerômetro.

Com relação ao Project Natal, Iwata (assim como nós) pretende sentar e esperar pra ver, dizendo "Até eles dizerem quando vão lançar, o quanto vai custar e qual o software que virá com isso, não sabemos se essa é a rota que nós deveríamos ter tomado. Porém [...] eu acho que eles não deveriam escolher exatamente a mesma coisa para lançar".

A Nintendo provavelmente fez o movimento certo. Eu não tenho certeza de que o Natal vai ser bem-sucedido. A maioria dos controles de movimento dão uma sensação estranha sem um objeto físico com o qual interagir. Jogar no EyeToy da Sony é um tanto estranho... Não consigo me imaginar empunhando a Master Sword de Link em The Legend of Zelda: Twilight Princess com as minhas mãos vazias.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem