Ben Ward (Bizarre): Jogos de corrida não vendem mais - exceto Mario Kart

Numa entrevista do site Videogamer com Ben Ward, da Bizarre Creations, ele mencionou que o gênero de corrida não tem atingido muito clamor ultimamente.
"Não vou mencionar números mas realmente não, com a exceção de Mario Kart, que foi muito bem feito porque, bem, é um Mario Kart. Essa é uma exceção além da regra. Mas geralmente títulos mais recentes, e não vou mencionar nomes, que foram muito bons, criticamente aclamados e nós todos os jogamos, não venderam tão bem quanto o esperado. Eu sei que vendas é uma coisa, mas as vendas são refletidas nas pessoas que estão interessadas no conceito e interessadas no que querem jogar. Então se não for pelas vendas, os desenvolvedores estão fazendo algo errado e seguindo para a área errada. Nós refizemos Blur totalmente. Achamos que todas essas coisas estão erradas; estamos tentando consertar."
O Sr. Ward parece meio petulante sobre Mario Kart ser um vendedor massivo no gênero de corrida. Se esse é o caso, não deveríamos nos sentir desse jeito. As pessoas gostam de Mario Kart porque é cheio de fantasia, e é fácil de jogar. Todos gostamos de dirigir Lamborghinis virtuais uma vez ou outra, mas é aquela excentricidade baseada em armas bizarras do Mario Kart que todos podemos curtir.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem