Wiimote usado para pesquisa robótica

"Já estamos pegando dados de movimento do Wiimote, e em breve seremos capazes de medir uma extensão de movimento e então transformá-la em um modelo matemático", disse Marcia O'Malley, professora da Universidade Rice, que está usando o Wii Remote num novo projeto de pesquisa focado em novos modos de programar professores robóticos. O professor Michael Byrne dá seguimento: "Achamos que alguns jogos do Wii têm propriedades de aprendizado muito boas as quais podemos avaliar".

Mas o que diabos é um "professor robótico", exatamente? "Pense em acertar uma bola de tênis. Aprender pelo método de tentar-e-errar é bom, mas seria muito mais fácil se uma manga robótica pudesse te contar exatamente onde no seu balanço está aquele impacto, e gentilmente te estimular a acertar a bola corretamente".
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem