"Todos nós crescemos vendo como nossos video games têm tocado as vidas das crianças e de famílias inteiras. Eu muitas vezes ouço que muitas destas pessoas jogaram Super Mario Bros., e é por isso que elas ingressaram na indústria e começaram a fazer jogos. Estamos vendo novos gêneros nascendo todos os dias."-Uma porção do discurso de Shigeru Miyamoto
O décimo primeiro Nite To Unite For Kids anual foi realizado em São Francisco ontem à noite, e o Shigeru Miyamoto compareceu para receber o prêmio ESA Champion Award de 2009. Shiggy foi apresentado no evento pelo cabeça da Nintendo Of America, Reggie Fils-Aime, que escolheu honrar o lendário desenvolvedor da Nintendo explicando um pouco sobre a convivência com ele.
Fils-Aime explicou que seu primeiro console foi um Super Nintendo, e o primeiro jogo, Super Mario World. Trabalhando num Pizza Hut naquela época, ele ficou totalmente envolvido com o jogo, o completando com 99 vidas. Então veio The Legend of Zelda: Link To The Past, e Films-Aime louvou o gênio criativo do título, dizendo "Este jogo foi como outra criança... esse jogo foi como um segundo emprego."
Depois Reggie relatou uma anedota sobre seu filhinho de 6 anos jogando Zelda na mesma época que ele o fazia; o guri começou a partir de onde seu pai tinha salvo, e zerou o jogo! "Eu fiquei tão indignado", brincou Fils-Aime. Mas ele explicou que ele sentia que sua história de jogo pessoal era apenas uma entre os milhões inspirados por Shigeru, e acabou dizendo: "Não há ninguém como ele."
Parabéns, Shiggy!