Por que a mídia não leva os jogos a sério?

Por que os jogos são tão ignorados pela mídia? Quando você ouve sobre a mídia tradicional falando sobre os jogos, qual é o assunto? Geralmente tem algo a ver com violência, obesidade, etc. Como nunca ouvimos discussões e notícias sérias sobre os jogos, a menos que o tópico seja sensacional?

Thomas Sutcliffe, colunista do The Independent (jornal cuja credibilidade como "amigo" dos jogos tem aumentado a cada vez mais) apontou o dedo ao Fleet Street por este evitar as formas mais relevantes da mídia do entretenimento moderno. Em sua matéria, nomeada "por que não levamos os jogos de computador mais a sério?", Sutcliffe escreve:

"...dado o alistamento quase universal em uma atividade que há somente vinte anos era a conserva de programadores - há uma disputa entre a escala do envolvimento dos jovens em video games e a invisibilidade relativa deste campo criativo no que você pode chamar de mídia tradicional.

De tempos em tempos quando um novo jogo é lançado, vai traçar seu caminho nas páginas de jornais - e a maioria dos jornais carregam algumas formas de reviews de cápsula. Mas normalmente eles são enfiados nos becos de trás da publicação, enquanto filmes, música e televisão continuam a dominar os grandes boulevards.

A televisão não faz nada. Programas de arte permanecem quase que exclusivamente dedicados à formas culturais que são desqualificadas por muitos jovens. Há duas razões para isso acontecer. A primeira é que os jogadores conseguem o que querem em outro lugar - de revistas como Edge ou Wired, e de sites de jogos, onde ninguém precisa explicar o que "primeira pessoa" significa. E já que estão lá, eles não percebem que isso não existe em outro lugar.

Jogadores não precisam importunar. A outra explicação é que a mídia tradicional ainda não entende. Isso, além de todos os artigos sobre a escala da indústria e sua ameaça às formas mais velhas de diversão (e às formas mais velhas de ficção) não é algo que precisa ser levado a sério. Ou possivelmente, não é algo que possa ser levado a sério, no sentido de que um filme ou um CD de sucesso possa."

Está na hora dos video games se equiparem ao tratamento dado à TV, aos filmes e à música nessa consideração. Vamos bater no bloco de mensagens e mostrar que os jogos são tão importantes quanto os filmes que vão estrear sexta-feira.

Jardim

Um pouco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem