![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Portal Super Mario |
A Nintendo lançou uma nova edição da sua série de entrevistas Ask the Developer, e desta vez o foco foi no game Donkey Kong Bananza, que será lançado nesta quinta-feira para Nintendo Switch 2. Uma das revelações mais interessantes feitas pelos desenvolvedores envolve um experimento técnico que eles fizeram para refinar a jogabilidade baseada em ambientes destrutíveis.
Eles divulgaram um vídeo mostrando um destes experimentos, que foi realizado logo após o lançamento de Super Mario Odyssey (Switch), onde podemos ver um Goomba com braços gigantes (inspirados no chefe Knucklotec de Super Mario Odyssey) quebrando o terreno, e agarrando pedaços de material para lançá-los logo em seguida, os utilizando como se fossem armas. A jogabilidade parece ter ficado bem divertida, como é possível conferir no vídeo logo abaixo.
Logo após o lançamento de Super Mario Odyssey, a equipe começou a fazer experimentos técnicos com jogabilidade baseada em ambientes destrutíveis. Durante os testes, experimentaram colocar braços gigantes (inspirados no chefe Knucklotec de Odyssey) em um Goomba.
— Portal Super Mario (@PortalSMario) July 15, 2025
Esse Goomba podia… pic.twitter.com/kAKfTXsYKb
Este é sem dúvida um vídeo muito interessante que mostra um pouco do processo de produção de um game, e como os desenvolvedores acabam experimentando as mais variadas ideias das mais diferentes maneiras — inclusive utilizando personagens diversos para chegar a uma gameplay que seja variada e prazerosa para os jogadores.
Donkey Kong Bananza é um título exclusivo de Nintendo Switch 2 e será lançado mundialmente em 17 de julho de 2025, completamente localizado para o português brasileiro; já é possível reservar a versão digital do game por R$ 439,90 através da loja digital da Nintendo clicando aqui.
E você, leitor(a), o que achou deste vídeo demonstrando uma das etapas de produção que levaram à criação de Donkey Kong Bananza? Tem algum detalhe em especial que gostaria de compartilhar conosco? Comente!