Donkey Kong Country 3 (SNES) chega ao Nintendo Switch Online

Se você sente saudades da inolvidável era dos cartuchos de Super Nintendo, talvez fique feliz em saber que agora você poderá, a partir de hoje, relembrar as macacadas em 16 bits com a chegada de Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble ao serviço Nintendo Switch Online.

Além da aventura de Dixie Kong e seu sobrinho Kiddy lançada em 1996, os jogos The Ignition Factor (1994), Super Valis IV (1991) e Tuff E Nuff (1993) também foram introduzidos à versão 2.1.0 do aplicativo SNES neste dia 18 de dezembro. Isso sem falar em Nightshade (1992), também adicionado ao sistema dentro da coleção de NES.

Em "Donkey Kong 3", forma simplificada do título utilizada em comerciais brasileiros nos anos 90 — "banana, muita banana!" —, você controla Dixie e seu priminho parrudo Kiddy Kong numa jornada pelo "Kremisfério" norte de Donkey Kong Island no objetivo de resgatar os heróis da prequela, Donkey e Diddy Kong, das mãos dos Kremlings e de seu novo líder, KAOS.

Mesmo tendo vendido menos que seu antecessor devido ao finzinho da vida do Super Nintendo e o iminente lançamento do Nintendo 64, Donkey Kong Country 3 é aclamado pela crítica, com um histórico de reações muito positivas entre os jogadores até hoje.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem