Artista recria Flying Krock de Donkey Kong Country 2 na Unreal Engine 4

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

 O climax de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, trouxe também um dos cenários mais memoráveis da indústria de vídeo games. Em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES, 1995), os pequenos e destemidos Diddy Kong e Dixie Kong vão ao encontro de King (Kaptain) K. Rool no equipadíssimo Flying Krock!

 A batalha mais intensa do jogo todo acontece no interior da fortaleza de ferro voadora do rei dos Kremlings, que não só deixa uma baita de uma impressão no jogador, como também define o tom da próxima aventura na trilogia original DKC (tão como o navio Gangplank Galleon fez no primeiro jogo). 

 E mais um dos jogadores marcados por este momento, o artista de cenários responsável por jogos como Gears of War 4 (2016) e Gears 5 (2019), Matthew Macer recria o cenário icônico na Unreal Engine 4, com sensibilidades modernas de cair o queixo! Veja algumas imagens:








 Absolutamente incrível a riqueza de detalhes! Entre o chão e paredes de aço rústico, sujo e enferrujado em certas áreas, as Banana Coins espalhadas, a iluminação intimidadora que vem das janelas sujas, e os galhos de vinhas espinhosas de Screech's Sprint invadindo a visão da Komandante.

 Matthew até mesmo pensou em substituir o controle (gigante) de SNES que estava no cenário original, para um Nintendo Switch no banco do Kapitão! K. Rool se distraiu e acabou emaranhando o Flying Krock nas vinhas de Screech's Sprint! 

  Há muitas outras imagens com ângulos diferentes para se apreciar do cenário recriado na página pessoal de Mathew no ArtStation, que você pode conferir no rodapé do artigo. 

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário