Wario quase tomou o lugar de King K. Rool em uma das ideias propostas para Donkey Kong Country (SNES)

Imagem: Reprodução/Nintendo

A trilogia Donkey Kong Country para o SNES se tornou referência em excelência aos jogos de plataforma, e não foi à toa, pois todos os três títulos são incrivelmente bem programados, produzidos e acompanhados por visuais e trilha sonora de tirar o fôlego ainda hoje. Mas em algum universo diferente, apesar de provavelmente não termos um resultado de qualidade inferior, um certo comedor de alhos poderia ter tido presença na aventura da macacada.

Em estágios mais primitivos de conceitos e ideias para o jogo que iria revolucionar a franquia Donkey Kong, uma das propostas que a Rare tinha para a Nintendo era um jogo chamado Donkey Kong vs. Super Wario.

Conforme descrito por Gregg Mayles (líder de design no Donkey Kong Country original) através de seu Twitter, Wario tomaria posse de uma arma de raio que Mario inventou, usando-a contra o bom encanador e o transformando em pedra, a fim de se apoderar da chamada Nintendo Land. Um papagaio, não nomeado, testemunharia toda a ação e logo a delataria ao herói peludo mais próximo, Donkey Kong — que, na época, ainda estava sem a sua gravata característica. Veja o Tweet e as imagens do livro arquivando essa ideia logo abaixo:


Nessa realidade alternativa, Wario antagonizaria seu segundo jogo, seguido de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins, enquanto King K. Rool e os Kremlings não veriam a luz do dia. Mas Wario seguiu o caminho da ganância em outros lugares e K. Rool pôde reinar como o tirano de Donkey Kong Island.

O que achou da ideia, caro(a) leitor(a)? Gostaria de ver Wario vs. Donkey Kong ou está satisfeito com a peleja em Super Smash Bros.? Comente suas opiniões na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem