Wario quase tomou o lugar de King K. Rool em uma das ideias para o que se tornaria Donkey Kong Country (SNES)

sexta-feira, 18 de outubro de 2019



A trilogia Donkey Kong Country para o SNES se tornou referência em excelência aos jogos de plataforma e não foi atoa, pois todos os três títulos são incrivelmente bem programados, produzidos e acompanhados por visuais e trilha sonora de tirar o fôlego ainda hoje. Mas em algum universo diferente, apesar de provavelmente não termos um resultado de qualidade inferior, um certo comedor de alho poderia ter tido presença na aventura da macacada.

Em estágios mais primitivos de conceitos e ideias para o jogo que iria revolucionar a franquia Donkey Kong, uma das propostas que a Rare tinha para a Nintendo era um jogo chamado Donkey Kong vs. Super Wario.

Como descrito por Gregg Mayles (líder de design no DKC original) em seu Twitter: Wario iria tomar posse de uma arma de raio que Mario inventou, usaria contra o bom encanador e o transformaria em pedra, afim de se apoderar de Terra Nintendo. Um papagaio não nomeado viu tudo e logo foi avisar o herói peludo mais próximo, Donkey Kong (ainda sem sua gravata característica). Veja o tweet e as imagens do livro arquivando essa ideia logo abaixo:


Wario iria antagonizar seu segundo jogo, seguido de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins, enquanto King K. Rool e os Kremlings não veriam a luz do dia nessa realidade alternativa. Mas Wario seguiu o caminho da ganância em outros lugares e K. Rool pode reinar como o tirano da Ilha Donkey Kong.

O que achou da ideia, caro leitor? Gostaria de ver Wario vs. Donkey Kong ou está satisfeito com a peleja em Super Smash Bros.?

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário